Artigos

É tempo de celebrarmos o nascimento do Menino Jesus – por Roberto Fantinel

O articulista, o ano desafiador, o que vem por aí e a importância desta data

Chegamos à data mais fraterna e reflexiva do ano: seja muito bem-vindo Natal. Data que acende, em nossos corações, sentimentos sensíveis, profundos, regados de afeto e amor e aflorados pela magia e encantamento do nascimento de Jesus Cristo. O maior dos maiores.

Foi um ano desafiador. Para mim, para nós, para a humanidade toda. Enfrentamos a pandemia, em que perdemos amigos e tivemos grandes desafios. Para seguir em frente, não há melhor inspiração do que a esperança do Natal. Quando nasce o Menino Jesus, tudo se renova tudo se reforça tudo ganha um novo sentido.

Vida e exemplos. Nessa linha, parece proveitoso assinalar quão os caminhos contemplados pela magia contagiante do Natal se fazem notadamente leves e favorecem não somente a capacidade que nós temos de sonhar, mas de encontrar, no esforço, na fé  e na crença do potencial inerente à natureza humana, as exigências necessárias à busca e realização dos sonhos.

Que o Natal possa nutrir o sentimento de compaixão e empatia para construirmos uma sociedade mais humana e justa. Ressaltando, assim, que a cativante e particular magia natalina tem um propósito único de aproximar as pessoas daquilo que a vida tem de melhor para ser sonhado, usufruído e compartilhado.

Feliz e abençoado Natal!

 (*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo