EsporteJornalismo

FUTEBOL. Estudantes da UFSM transmitem jogos da Divisão de Acesso do RS. E começa já neste domingo

Por JANAÍNA WILLE, com imagem de Reprodução

Os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que integram o projeto de extensão “Radar Esportivo” irão realizar a cobertura do Inter-SM na Divisão de Acesso. Os jogos serão transmitidos ao vivo na Rádio Universidade AM e UniFM – emissoras públicas da Universidade. O grupo vai transmitir tanto as partidas que acontecem em Santa Maria, como fora de casa.

A estreia acontece já neste domingo (04), quando o Inter-SM recebe o Aimoré no Estádio Presidente Vargas. A abertura da pré-jornada será às 16h e o jogo começa às 17h. A transmissão pode ser ouvida pelos 800 AM da Rádio Universidade, UniFM 107.9, pelo site (ufsm.br/radio) ou ainda pelos aplicativos TuneIn e RadiosNet.

O projeto é conhecido por seu pioneirismo nas transmissões de futebol americano em rádio. Desde 2015, essa mesma equipe transmite todas as partidas do Santa Maria Soldiers. Entretanto, as transmissões de futebol também não são novidade na Rádio Universidade. Em 2017, a Rádio transmitiu a partida do Inter-SM pela semifinal da Divisão de Acesso e, de 2007 a 2009, os estudantes que então formavam a equipe do Radar cobriam todas as partidas do alvirrubro, época em que o clube ascendeu à Primeira Divisão Estadual.

O Radar Esportivo é composto exclusivamente por acadêmicos dos cursos de Comunicação Social da UFSM. O projeto é importante tanto para a divulgação do esporte, como para a experiência dos próprios estudantes, que podem vivenciar a prática do radiojornalismo esportivo ainda na universidade. Para as transmissões, o Radar contará com o reforço do jornalista Gilson Piber, que irá atuar como comentarista.

Narração: Rafael Favero

Comentários: Gilson Piber

Reportagem: Felipe Backes, Janaína Wille e Mateus Rossato

Plantão e redes sociais: Gabriel de David, Leonardo Catto e Karoline Santi

Técnicos: Gilberto Soares e Jonathan Ferreira

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo