Artigos

É um 2022 decisivo – por Roberto Fantinel

Chega o “novo ano. Tímido. Lento. Mas traz impulso. Traz sonhos!”

O fim é sempre uma surpresa; mesmo que esperado, é uma incógnita. Pois bem, eis que 2021 chegou ao seu final. Um longo e sombrio ano. Quem diria? Mais de 600 mil famílias em luto.

Como falar deste ano e não citar a pandemia? Como não lembrar de quantas vezes nos deparamos com o medo e o caos? Uma conhecida antiga voltou: a fome e trouxe consigo a miséria também. É difícil e talvez siga sendo para muitas famílias.

Que bom agradecer a vida, a saúde, a união. Que benção celebrar ao lado das pessoas que mais amamos, nossa família. Felizes aqueles que têm a mesa farta e o coração em paz. Este privilégio não é para todos.

Tem pai e mãe comprando o “imcomprável” no supermercado. Tem dona de casa cozinhando no chão, porque o gás está custando mais de cem. Tanta gente ficando invisível aos olhos da sociedade.

Antes de dobrar a esquina para o próximo ano, tem muito ainda o que se fazer, ou pelo menos começar a fazer…

2021 foi uma roda gigante desgovernada, cheia de imprevistos no meio dos trilhos, mas guiados pela fé e esperança sobrevivemos! De máscara, com álcool gel nas mãos e longe dos nossos, mas sobrevivemos. Renascemos e a sensação que fica é que chega ao fim um ano que jamais terá fim. E nem deve. É preciso lembrar.

Por todos aqueles que não terão o abraço dos seus entes queridos. Pela memória das pessoas que partiram. Por cada profissional que lutou incansavelmente pela vida. Eles sempre merecerão a nossa salva de palmas. 

É preciso lembrar. Por aqueles que perderam o emprego, por quem abandonou a escola, por quem trocou a casa pela rua. Não é permitido esquecer.

Não foi fácil, não está sendo fácil e não será fácil no ano que chega. Tudo depende de nós. A vida aceita todos os desafios, mas não podemos contar com a ideia de que ela nunca perca. Perdemos muito! Mas precisamos reconquistar!

Um novo ano se aproxima. Tímido. Lento. Mas traz impulso. Traz sonhos. Traz desejos. Entusiasmo pelo trabalho. Força de vontade pelas conquistas. Traz novas utopias. É um ano importante. Eleitoral. É um 2022 decisivo.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo