DestaqueSaúde

PANDEMIA. Vacinação contra a covid-19 em crianças com comorbidade ocorre em 13 unidades de saúde

Vacinação deste público ocorrerá na quinta (27) e na sexta-feira (28)

Após pré-cadastro, pais ou responsáveis receberão informações sobre o dia, a hora e local para levarem os pequenos para a imunização. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria dá continuidade na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, que já atinge crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente. O sistema de pré-cadastro voltado para este público esteve disponível até o meio-dia desta segunda-feira (24). A partir desta terça (25), as equipes da secretaria de Saúde vão dar início aos contatos por telefone com os pais ou responsáveis para indicar o dia, a hora e local da vacina da criança.

As ações ocorrerão na próxima quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, das 8h às 11h30min, em 13 unidades de saúde. Para que os pequenos recebam o imunizante é obrigatória a apresentação de CPF ou cartão SUS. Caso não tenham, levar RG ou certidão de nascimento. 

Além disso, a orientação do Ministério da Saúde é para que seja apresentado um comprovante, como receita médica, laudo de exame ou qualquer outro documento comprobatório junto com uma declaração. Todos os documentos terão de ser em duas vias. A validade dos documentos é variável, uma vez que muitos diagnósticos são permanentes.

Após vacinadas, as crianças deverão permanecer no local de imunização por 20 minutos, em observação, por recomendação do Ministério da Saúde. Para atender às famílias, a Prefeitura organiza a logística para otimizar o processo desde a recepção até a liberação da criança imunizada. Entre as etapas, há orientações aos responsáveis.

A vacinação contra a Covid-19 segue com agenda para outros grupos. Mais informações aqui.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo