DestaqueRegião

PARAÍSO DO SUL. Comissão sugere instalações de caixas d’água e reativação dos poços já existentes

Falta de água potável para consumo humano preocupa o município

Comissão d’água esteve reunida na manhã de terça-feira (18). Foto Divulgação

Por Prefeitura de Paraíso do Sul

Na manhã desta terça-feira (18), aconteceu uma reunião com os integrantes da Comissão da Água, para tratar de assuntos referentes á diminuição do volume das vertentes do município. Na oportunidade foram abordadas algumas alternativas para amenizar o problema.

Devido á ausência de chuvas a falta de água potável para consumo humano teve uma queda significativa em suas vertentes. Os índices pluviométricos dos últimos meses foram inferiores às medidas dos últimos anos. Muitas vertentes que outrora esbanjavam água, hoje estão secas ou com volume bem abaixo do normal. A Prefeitura conta com uma equipe engajada na elaboração de estratégias de preservação das nascentes e engloba pontos básicos como: controle da erosão do solo por meio de estruturas físicas e barreiras vegetais de contenção, minimização de contaminação química e biológica dentre outras. Durante o ano de 2021 foram construídos poços artesianos que atualmente auxiliam muito no abastecimento da população. As entregas de cargas de água nas propriedades paraisenses que estão sofrendo em demasia com a escassez de chuvas também já teve início e estão sendo ampliadas conforme a necessidade.

Foi sugerido que os moradores instalem caixas d’água em suas residências, para que em caso de racionamento as famílias possam contar com um pequeno reservatório em suas casas. Outra dica importante seria a reativação dos poços já existentes. Quem possuir poço em sua propriedade e quiser realizar uma avaliação da qualidade da água, pode entrar em contato para a equipe do setor para solicitar o serviço: 55 3262-1042 ou 55 3262-1122.

Durante a reunião foi também abordada à questão dos fechamentos de registros no interior, bem como, a ocorrência de fuga de água por parte de algumas pessoas ainda não identificadas. Pede-se que em caso ocorrências desta natureza seja acionada a Secretaria de Obras e Trânsito. Ressalta-se que a confidencialidade do denunciante será mantida.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo