DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Magistério Municipal vai intensificar a mobilização e fará uma contraproposta de reajuste

Categoria teve assembleia nesta terça e espera que projeto seja protocolado

Encontro virtual convocado pelo Sinprosm discutiu proposta a ser protocolada pela Prefeitura (Imagem Paulo André Dutra)

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

Conhecido o índice de reajuste a ser encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, e com a disposição de lutar continuamente pelo piso nacional da categoria, a assembleia dos professores municipais de Santa Maria definiu a linha de atuação para a continuidade da campanha salarial. O Sinprosm reuniu 150 pessoas no encontro virtual da tarde desta terça-feira (22).

O projeto de lei ainda não foi protocolado no Legislativo. Assim que houver o detalhamento de seu texto, a entidade sindical deve elaborar uma proposta adicional aos 21,05% anunciados, de forma a se aproximar do piso nacional.

“O que temos até o momento é um número. Os professores entendem que há necessidade de se conhecer a íntegra do projeto para evitar pegadinhas e proteger os direitos já conquistados, principalmente em relação ao plano de carreira. Não abrimos mão da paridade entre aposentados e os colegas da ativa, por exemplo”, explica o coordenador de comunicação e formação sindical Rafael Torres.

Avaliado o projeto, o Sinprosm acompanhará de perto a sua tramitação, buscando ampliar a discussão sobre a valorização da categoria. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo