DestaqueEconomia

MULHER. #MeEscuta: Empreender não precisa ser solitário!, para as iniciantes no mundo dos negócios

Empresárias de Comunicação e Economia orientam as que estão começando

As empreendedoras que vão falar: Dirlene Silva, Maria Eduarda Fortuna, Alexandra Zanela e Miriã Antunes (Foto Reprodução)

Por Tatiana Py Dutra / Da Padrinho Agência de Conteúdo

Uma pesquisa do Sebrae revelou que o empreendedorismo feminino no Brasil voltou a crescer no último trimestre de 2021. Ao todo, são 10,1 milhões de mulheres à frente de seus negócios, o que representa 34% do total. O número poderia ser maior, não fosse o temor de muitas começar essa jornada.

É para essas e para todas as mulheres que será realizada a edição 2022 do #MeEscuta: Empreender não precisa ser solitário! No próximo dia 26 de março, das 9h30 ao meio-dia, quatro empreendedoras vão dar um passo a passo para quem está iniciando. O evento é totalmente gratuito.

A economista Dirlene Silva — Linkedin Top Voices 2020, CEO na DS Estratégias & Inteligência Financeira e Embaixadora do Clube Mulheres de Negócios de Portugal – ensinará sobre o primeiro passo. A palestra “Por onde começar? Estruturação de negócio” traz os princípios básicos de planejamento e organização para dar a partida no empreendimento.

O segundo passo será trazido por Maria Eduarda Fortuna, diretora da Enquadra, produtora de conteúdo em vídeo focado em formatos digitais e storytelling, cujo quadro funcional é formado por 90% de mulheres. No bate-papo “Como construir um pitch”, ela dará orientações sobre como um empreendedor pode apresentar seu negócio de forma a despertar o interesse de um investidor ou cliente.

Você sabe espalhar uma notícia? Não? A jornalista Alexandra Zanela – sócia da Padrinho Conteúdo e vencedora do 35º prêmio de Direitos Humanos de jornalismo, por uma série em podcasts sobre o combate a fake news – vai ensinar. “Agora vai: Compartilhe o seu negócio no mundo – Alexandra Zanela”, ela falará sobre como usar o mundo digital físico, de forma a formar comunidades ao redor de seu produto ou serviço.

Quem pega na nossa mão no 4º passo é a relações públicas Miriã Antunes, CEO na Plural e fundadora do Minas de Propósito. “Não tenha medo de se vender” é o tema da conversa dessa especialista em comunicação e liderança corporativa.

O projeto

O encontro do dia 26 faz parte do projeto social #MeEscuta, idealizado em março de 2017 pela Enquadra, em celebração ao Mês da Mulher. A proposta é unir forças para empoderar e levar conhecimento às mulheres que querem crescer no mercado de trabalho.

“Nossa força é muito maior quando estamos unidas. Crescemos em conjunto. Esse ano, teremos uma novidade, que é entregar às participantes uma lista de conexões. As participantes vão poder se conectar. A ideia é que se conheçam umas às outras, trabalhem juntas e se ajudem. Esse é o propósito do Me Escuta. É nisso que a gente acredita e é por isso que o evento existe”, afirma Maria Eduarda Fortuna.

#MEESCUTA: Empreender não precisa ser solitário!

Quando: 26 de março, das 9h30 ao meio-dia

Quanto: de graça

Inscrições: bit.ly/meescuta2022.  Um link de acesso será enviado no dia de evento

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo