DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. PDT gaúcho convence Romildo e presidente tricolor deverá ser candidato ao Piratini

Dirigente deverá solicitar licença de seu cargo por 30 dias a partir de julho

A saída de Bolzan do Grêmio em julho, no entanto, não é o desejo dos trabalhistas (Foto Luciano Amoretti/Grêmio/Divulgação)

Do Site do Correio do Povo / Com informações da Rádio Guaíba, via repórter Rafael Pfeiffer

Depois de seguidas negativas, o PDT (Partido Democrático Trabalhista) convenceu o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, a concorrer pela sigla nas eleições do governo do Rio Grande do Sul e deixar seu cargo no Tricolor em 2022. Bolzan ainda não confirma oficialmente, mas já avisou sua decisão a seus pares de partido. Ciro Simoni e o presidente Carlos Lupi foram os principais nomes que atuaram na reversão do desejo do dirigente. 

Conforme o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer e a colunista do Correio do Povo, Taline Oppitz, o mandatário gremista planeja uma licença da presidência de 90 dias em julho – período limite para o pleito. Deste modo, ele é quem indicará seu sucessor no clube. Membro do Conselho de Administração e ex-vice de futebol, Paulo Luz é o mais cotado. 

A saída em julho, no entanto, não é o desejo dos trabalhistas. O entendimento interno da sigla é que um eventual título do Gauchão, neste final de semana, contra o Ypiranga na Arena, poderia ser o momento ideal para deixar o clube, onde ficou marcado pelo rebaixamento apesar da boa administração financeira e os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. 

Segundo Pfeiffer, o contexto político do time gremista impacta na decisão de Bolzan. Em caso de renúncia e saída neste final de semana, o presidente gremista “entregaria” o cargo ao membro do Conselho de Administração com a matrícula mais antiga, caso de Duda Kroeff. Porém, Kroeff já deixou claro que não deseja assumir, passando a presidência a Adalberto Preis, futuro adversário político nas eleições do clube no final do ano.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo