DestaqueSanta Maria

PREFEITURA. Pozzobom veta projeto que proíbe exigência do passaporte vacinal. Edis reagem

Prefeito diz que veta a proposta de Roberta Leitão em respeito à ciência

Prefeito Pozzobom usou Twitter e Facebook para anunciar a decisão contra o projeto aprovado no Parlamento (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), anunciou em suas redes sociais que vetou o Projeto de Lei 9307/2021, de autoria da vereadora Roberta Pereira Leitão (PP), que proíbe a apresentação do passaporte vacinal em locais públicos e privados no município. A proposta havia sido aprovada pelos parlamentares na sessão de 14 de abril, com 14 votos favoráveis e seis contrários (AQUI).

“Em absoluto respeito à ciência e às convicções jurídicas, estou vetando o projeto de lei que proíbe a exigência do passaporte vacinal. Todos nós cuidando de todos nós!”, postou o prefeito no Twitter, na tarde desta terça-feira (26).

No Facebook, o tucano explicou que não toma decisões de forma unilateral e não irá regredir quando se trata de pandemia.

“Nenhuma decisão é tomada por mim de forma unilateral, todas as decisões têm como base orientações de uma equipe técnica, avaliando questões jurídicas e, como eu sempre digo: levando em consideração as informações científicas. Temos avançado muito na questão da pandemia nos últimos meses, principalmente, no que diz respeito à vacinação contra a Covid. Não iremos regredir!”, publicou o prefeito.

Na mesma publicação, a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) parabenizou Pozzobom.

“Prefeito Jorge Pozzobom, parabéns pela sua postura… Isto chama-se respeito à vida, à ciência e à lei. Você me representa!”, comentou Luci.

Por outro lado, o vereador João Ricardo Vargas (PP) usou a hashtag #gestãodoatraso para lamentar a decisão.

“Estou consternado com este veto do Prefeito de Santa Maria ao Projeto de Lei que proíbe a exigência do passaporte de vacinação da Covid-19”, publicou Vargas.

Na mesma postagem de Vargas, Roberta criticou Pozzobom.

“Absolutamente lamentável o prefeito guiar-se por suas rusgas pessoais e políticas e não pensar na LIBERDADE da população santa-mariense”, comentou a autora da iniciativa.

Com o veto, o projeto voltará para a Câmara. Caberá, então, aos vereadores decidir em Plenário se mantêm ou derrubam o veto do prefeito. Caso o veto seja mantido, a proposta é arquivada. Se o veto for derrubado, o presidente do Parlamento, Valdir Oliveira (PT), tem que promulgar a lei.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo