DestaqueEconomia

ECONOMIA. Distinção para as indústrias locais, por suas estratégias de negócios criadas na pandemia

Entrega da honraria para cinco empresas agraciadas aconteceu ontem à noite

Prêmio Méritos Industriais 2022: evento foi realizado na noite desta quarta (25), no Itaimbé Palace Hotel (Foto Alex Caceres)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

“Santa Maria é uma cidade que precisa se conhecer e se reconhecer”. Essa foi a frase utilizada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Maria, Ticiana Fontana, para definir a importância do prêmio Méritos Industriais 2022, realizado nesta quarta-feira (25), no Itaimbé Palace Hotel, no Bairro Centro. Apoiada pela Prefeitura, a iniciativa da Associação Indústria em Movimento (Assim) premiou cinco empresas por conta das estratégias de negócio criadas durante a pandemia. A disputa englobou marcas do ramo da transformação e bens de consumo.

A primeira edição do evento contou com a participação de 21 empresas. Na categoria Boas Práticas, a vencedora foi o Panifício Mallet. Em Empreendedorismo, a escolhida foi a Agrimec – Implementos Agrícolas. Já o prêmio da categoria Expansão ficou com a Schuster – Equipamentos Odontológicos. Ainda, em Exportação, foi premiada a TSB – Tecnologia Sul Brasileira. Por fim, a quinta empresa vencedora foi a Inovação foi a Intecsol – Soluções Térmicas Inteligentes, na categoria Inovação. 

As escolhas ficaram a cargo de uma comissão julgadora composta por representantes do Município, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (Simmmae), do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da Câmara de Comércio Indústria e Serviços (Cacism) e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), instituições apoiadoras do Méritos Industriais 2022. 

O cerimonial foi conduzido pela equipe da Prefeitura e contou com trilha musical do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e do acordeonista Fernando Ávila. 

Em seu pronunciamento, a secretária Ticiana Fontana afirmou que Santa Maria tem cerca de 300 indústrias e que, na próxima edição, espera que o evento contemple ainda mais ramos de negócios do setor. Ela lembrou que, somente em 2021, empresas da cidade contabilizaram R$ 3,67 bilhões em exportações e, desta forma, contribuíram para a divulgação do potencial econômico de Santa Maria até fora do país…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Kuakuakuakuakua! Soja lidera exportações, desde quando soja é produto industrializado? Panificio como destaque. Unica coisa que precisa ser reconhecida na aldeia é a megalomania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo