Arquivo

Piratini. Yeda pinça Wenzel e Mercedes e os leva para posições-chaves no primeiro escalão

O prefeito (terá que renunciar) de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel, e a ex-procuradora da prefeitura de Porto Alegre, Mercedes Rodrigues, foram anunciados nesta terça-feira, por Yeda Crusius, para posições-chaves no governo – a descoberto depois das demissões de Cezar Busatto (Casa Civil – a ser ocupada por Wenzel) e Delson Martini (Secretaria Geral de Governo – novo cargo de Mercedes).

 

A propósito dos novos nomes do primeiro escalão, quem são e o que espera deles a governadora, acompanhe material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto (com Yeda ladeada pelos novos auxiliares) é de Jefferson Bernardes. Confira: 

 

“Yeda anuncia novos nomes para a Casa Civil e Secretaria-Geral

 

A governadora Yeda Crusius apresentou, nesta terça-feira (17), durante audiência com uma comitiva da Fronteira Oeste, o prefeito de Santa Cruz do Sul, José Alberto Wenzel, como  novo chefe da Casa Civil. Logo depois, ao anunciar recursos para investimentos em obras referentes à Consulta Popular, apresentou a advogada Mercedes Rodrigues como secretária geral de Governo.

 

Wenzel é graduado em Geologia pela Unisinos e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde leciona desde 2000. Foi vereador de Santa Cruz do Sul, de 1993 a 1996 e de 1999 a 2000, e secretário municipal de Saúde, entre 1997 e 1999.  Em 2001, foi assessor da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa e, entre 2003 e 2004, ocupou o cargo de secretário estadual do Meio Ambiente.

 

Advogada com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas, Mercedes Rodrigues foi procuradora de carreira do Estado, secretária estadual do Trabalho, Justiça e Ação Social no governo Pedro Simon, coordenadora da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa e  procuradora-geral do Município de Porto Alegre na atual gestão.

 

“A Secretaria-Geral, criada pelo atual governo, encarrega-se da coordenação interna, na medida em que libera a Casa Civil para fazer a interlocução política, a comunicação externa e o traço de união com a comunidade política. Eu me sinto muito feliz em assumir a pasta. Este é um momento em que o governo se recompõe em cima da legitimidade que a nossa governadora obteve nas urnas junto à população de todo o Estado”, afirmou a nova secretária geral.

 

“Graças ao chamado da governadora e à compreensão da população de Santa Cruz do Sul, já começo a me dedicar a tudo aquilo que é possível ser feito. Sinto-me desafiado, compromissado, comprometido e muito fiel a este governo”, disse Wenzel. “A Casa Civil e a Secretaria-Geral vão trabalhar de maneira muito compatibilizada”, acrescentou.  De acordo com Wenzel, uma de suas primeiras iniciativas à frente da Casa Civil será buscar interlocução com o parlamento gaúcho.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo