DestaqueSaúde

COVID. Cidade chega a 680 mortos pelo vírus. E ocupação de leitos hospitalares volta a subir: 249

Outro dado preocupante: 678 casos confirmados a mais em apenas 24 horas

Santa Maria chega aos 680 óbitos em função da pandemia do novo coronavírus. As vítimas mais recentes OFICIALIZADAS são quatro mulheres. Uma morreu hoje, as outras três ontem. Suas idades variam entre os 30 e os 65 anos. Entre as mortes registradas, uma delas, de 44 anos, não possuía comorbidade alguma, e estava na UTI do Hospital Universitário desde 3 de abril. 

É um número impactante e o principal desta quarta. Mas não é o único. Há, também, no Boletim Meteriológico do dia, DIVULGADO há poucos minutos pela Prefeitura, em apenas 24 horas, a adição de mais 678 casos confirmados. De outro lado, o documento aponta um acréscimo de 461 pacientes curados.

Tudo isso você pode conferir abaixo. São os principais números do dia com (entre parênteses), para comparar, os números de ontem, terça-feira. A seguir:

Casos confirmados: 35.820 (35.142)   

Descartados: 6.542 (6.543)

Casos suspeitos: 1.180 (1.179)

Pacientes curados: 32.441 (31.980)

Casos Ativos: 374 (315)

Óbitos: 680 (676)

Já no que toca aos hospitalizados, a oscilação nesta quarta-feira, com datos atualizados pelo site da Secretaria Estadual de Saúde às 8 e 8 da noite, é para cima – depois de três dias de baixa. Eram 242 pacientes totais ontem e são 249 agora. Dado preocupante: o número inclui seis crianças.

Já em relação aos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há estabilidade, com queda apenas residual. Eram 105 na terça-feira e são 104 agora. Deles, 101 são casos confirmados e três suspeitos.

A seguir você tem a situação, também das 8 e 8 desta noite, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (103 internados, 36 em UTI), Universitário (52 pacientes, e 24 em UTI), Casa de Saúde (12), Hospital São Francisco (8, todos em UTI) e Regional (74, 36 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo