DestaqueEleições 2022Santa Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Tarefas de Pimenta, Falk/PL, Fantinel, Edegar e Juliana, Dona Elaine e a dengue…

O petista convocado por Lula e os regabofes que seguem. E ainda tem mais!

Emedebista Fantinel comemora seu “niver” e aproveita para lançar pré-candidatura à Assembleia Legislativa (Foto Reprodução)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

* Se você acha que terminou, uma informação: apenas começou. Sim, a sequência de regabofes politicos vai seguir, após o que aconteceu no sábado.

* Relembrando: Giuseppe Riesgo e Ricardo Jobim, e mais um conjunto de notáveis do NOVO, inclusive o presidendiável Felipe D’Avila, lotaram o CPF Piá do Sul, ao meio dia de sábado.

* Aliás, para além da confraternização, houve o lançamento das pré-candidaturas dos dois santa-marienses, um a novo mandato na Assembleia, outro ao Palácio Piratini.

** Pois nesta semana já há outros dois ágapes politico-gastronômicos. Um você teve detalhes há pouco (AQUI), que é o lançamento de Ewerton Falk a deputado federal, no CTG Sentinela da Querência.

* O outro está confirmado para sábado, no mesmo local, em Camobi. O protagonista será o deputado MDB, Roberto Fantinel, pré-candidato a novo mandato à Assembleia Legislativa.

* Com alguns dias de atraso (faz 35 anos nesta segunda, 16, o pretexto da festa é justamente o niver. Que, por sinal, tera o prestígio até do pré-candidato ao Piratini, pelo MDB, Gabriel Souza.

* São muito fortes as articulações do PSB, buscando ampliar o apoio ao seu pré-candidato ao governo gaúcho, Beto Albuquerque, depois que, aparentemente, o apoio do PT não virá mesmo.

* Esses movimentos se ampliaram, e não apenas no PSB, depois que Romildo Bolzan deixou claro que não concorre pelo PDT. O que fará o partido do falecido Doutor Leonel é uma das grandes dúvidas.

* Os petistas, inclusive, não ficaram inertes, segundo fonte do escriba. E teriam até mesmo oferecido o posto de vice, na chapa de Edegar Pretto, para a deputada Juliana Brizola.

* Está tudo muito bem, tudo muito legal (como diria a Blitz – mais antigos entenderão), mas e como fica Ciro Gomes, que precisa de palanque no RS e nem PSB, muito menos o PT, darão a cabeça da chapa?

Pimenta tende a ser convocado por Lula e se dividirá entre tarefas nacionais e estaduais, em meio à campanha (Foto Reprodução)

* Sobre o PT e, notadamente Santa Maria, há outra informação: como integrante da equipe de pré-campanha de Lula, Paulo Pimenta, terá cada vez mais compromissos nacionais.

* Com isso, o deputado, que também é presidente estadual do PT, terá que contar cada vez mais com sua forte equipe de campanha e se dividir, ele próprio, entre os deveres nacionais e estaduais.

* Na tarde da próxima quinta, 19, acontece nova assembleia geral presencial da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A Sedufsm reúne seus associados no Auditório Flávio Schneider, no CCR/UFSM.

* Entre os pontos da pauta está a eleição e posse do conselho fiscal da entidade. Outros pontos de discussão previstos no edital de convocação você confere AQUI.

* Nesta segunda-feira, a partir das 10 da manhã, a Câmara sedia o Seminário preparatório para a VIII Conferência Estadual de Soberania e Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul.

* O evento é uma promoção da Assembleia Legislativa, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do RS e do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional  da AL.

* A previsão é que o seminário receba representantes dos municípios da macrorregião centro. Mais informações você pode obter AQUI.

* Para fechar: na noite deste domingo, o deputado Valdeci Oliveira tornou pública a convelescença de sua esposa, dona Elaine e da neta Maria Luiza.

* Ambas padeceram de dengue e a primeira, inclusive, ficou alguns dias internada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo.

* O parlamentar, além de agradecer as manifestações de carinho recebida, também não esqueceu de chamar a atenção para a necessidade de prevenção. A palavra de Valdeci você confere abaixo.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo