CÂMARA. Parlamento divulga novo comunicado sobre buscas da Polícia Federal no Legislativo
Nota afirma que ação policial não tem relação com atividades da Casa
Por Maiquel Rosauro
A Câmara de Vereadores de Santa Maria divulgou um novo comunicado sobre as buscas realizadas pela Polícia Federal, na sede do Parlamento, na sexta-feira (24). A nota, enviada à imprensa na manhã deste sábado (25), informa que o fato não tem relação com as atividades do Legislativo.
“Consoante noticiado, trata-se de investigação eleitoral, datada do ano de 2020 (dois mil e vinte) e, como uma das investigadas é, atualmente, servidora comissionada da Câmara, lotada na Secretaria de Gestão e Administração, o cumprimento se deu no local de trabalho tendo em vista que os objetos buscados estavam com a funcionária”, diz parte da nota.
Na sexta, a Polícia Federal teria apreendido o notebook da servidora. Ela é suspeita de postagens em redes sociais com notícias falsas e difamatórias sobre um candidato a prefeito no pleito de 2020.
Abaixo:
Nota de esclarecimento sobre o episódio ocorrido na última sexta-feira
A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria traz, por intermédio da presente nota, atualizações e esclarecimentos quanto ao episódio de busca e apreensão ocorrido nas dependências do Poder Legislativo no dia de ontem.
Em reunião realizada na manhã deste sábado, 25 de junho, entre o Delegado responsável pelo caso, a Presidência e a Procuradoria Jurídica da Câmara, restou esclarecido que os fatos objetos da investigação que levaram à expedição do mandado de busca e apreensão não guardam relação com o Legislativo.
Consoante noticiado, trata-se de investigação eleitoral, datada do ano de 2020 (dois mil e vinte) e, como uma das investigadas é, atualmente, servidora comissionada da Câmara, lotada na Secretaria de Gestão e Administração, o cumprimento se deu no local de trabalho tendo em vista que os objetos buscados estavam com a funcionária.
Com base nessas informações e com novas que serão buscadas com autorização judicial, a Mesa Diretora realizará reunião extraordinária na manhã da próxima segunda-feira, 27 de junho, quando avaliará a situação e definirá as providências disciplinares necessárias.
Diante disso, a Casa Legislativa reitera seu compromisso com o irrestrito cumprimento da legislação, com a ética e transparência, bem como, reforça não ser o fato relacionado com as atividades parlamentares e/ou institucionais.
Diretoria de Comunicação Social
Câmara de Vereadores de Santa Maria
E o nome da envolvida?