DestaqueEsporte

ESPORTE. ‘Soldiers’ realiza seletiva online para reforçar a sua equipe de “flag football” feminino

Interessadas em atuar devem preencher formulário disponível na internet

Equipe decidiu buscar reforços após perder o Gauchão pela primeira vez desde a fundação da equipe (Foto Reprodução/Soldiers)

Por Pedro Pereira

Depois de não ter conseguido levantar a taça do Campeonato Gaúcho de Flag Football Feminino pela primeira vez na história, o Santa Maria Soldiers divulgou em suas redes sociais, no dia 7 de junho, a realização de uma seletiva online para recrutar novas atletas para a equipe de flag football feminino da instituição santa-mariense.

Após a finalização da etapa de inscrição, o head coach do departamento de flag feminino dos Soldiers, Vitor Nassarden, seleciona uma quantidade de inscritas e as convida para participar do treino presencial junto com as jogadoras, realizado aos domingos no campo à frente da área das piscinas na UFSM, a fim de seguir o plano de evolução de equipe ao mesmo tempo que avalia as possíveis novas atletas.

Passado o Gauchão de Flag Feminino, o foco da equipe comandada por Nassarden é defender o título da Copa RS de Flag Football Feminino que, possivelmente, será sediada em Santa Maria – Caso a Federação Gaúcha de Futebol Americana aceite a solicitação enviada pela equipe de SM. Além disso, contou que a realização de uma seletiva é importante para renovar os ares da equipe, uma vez que os outros times do Estado seguem crescendo e melhorando.

A data oficial da Copa RS ainda não foi divulgada oficialmente. Entretanto, fontes afirmam que a primeira etapa será realizada em setembro deste ano. Para se inscrever na seletiva da equipe de Flag Football do Santa Maria Soldiers, basta clicar AQUI. O formulário ficará aberto até o dia 9 de julho.

O que é o Flag Football

Derivado do tradicional esporte da bola oval conhecido no Brasil como futebol americano (FA), o flag football tem o mesmo objetivo que a modalidade original: avançar a bola pelo campo com o objetivo de alcançar a endzone adversária para, assim, marcar pontos (chamados de touchdowns).

A maior diferença entre os esportes é a forma pela qual as equipes interagem em campo. No FA, é extremamente comum ver jogadores usando da agressividade para interromper jogadas. No flag, por outro lado, basta retirar as fitas que as atletas usam na cintura durante a partida.

Ainda que no Flag, o contato entre jogadores siga existindo, ele ocorre de uma forma menos intensa que no Futebol Americano. Dito isso, torna-se uma modalidade mais acessível e menos assustadora para pessoas de todas as idades e gêneros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo