DestaqueSanta Maria

AGASALHOS. Com “drive-thru” e “bateraço”, a ideia da Prefeitura é repetir sucesso da Caravana do dia 2

União de esforços em busca da solidariedade da população santa-mariense

Campanha do Agasalho busca obter mais itens por meio de um drive-thru e bateraço no Parque da Medianeira (Foto Arquivo)

Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Após o sucesso da caravana, que percorreu, no último sábado (2), ruas e avenidas das regiões central e norte da cidade, arrecadando mais de 3 mil peças de roupa, a Campanha do Agasalho terá mais uma grande ação neste final de semana. É o Drive-thru Solidário, que ocorre no Parque da Medianeira, no sábado (9), das 9h às 15h, em parceria com o Governo do Estado e com o grupo Bateraço. Basta ir até o local, a pé ou de carro, e ajudar com roupa de inverno, cobertor ou calçados.

Promovida pelas secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura, a iniciativa busca aumentar a arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho, que já superou em números a do ano passado. Porém, junto com o aumento de doações, houve aumento da demanda de roupas pela população de Santa Maria. 

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, destaca o empenho do poder municipal para dar suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade durante o inverno.

“Não estamos medindo esforços para ajudar a quem precisa. Seja na Campanha do Agasalho, seja com a distribuição de cestas básicas. Vamos repetir essa ação que fizemos no ano passado, trazendo arte junto com as ações de apoio à população. Ainda temos inverno pela frente e esse ano a demanda está maior e precisamos ajudar essas pessoas”, declara.

Ação também é cultural

A secretária adjunta de Cultura, Fabrise Müller, explica que o Bateraço já esteve em ações solidárias da Prefeitura e ressalta o papel da Cultura em todos os movimentos em prol da população do Município.
“Neste sábado, o Rafael Bisogno sobe ao palco com mais quatro bateristas para animar quem passar pela Avenida Medianeira, em frente ao parque e ao drive-thru, chamando a atenção para a solidariedade. O evento vale pela causa muito importante e pela oportunidade de estar assistindo a músicos talentosos de Santa Maria, que ao som das baquetas apresentarão vários estilos musicais”, afirma.

Para o músico Rafael Bisogno, um dos idealizadores do Bateraço, é uma oportunidade importante para ajudar a população de Santa Maria, agregando a arte e a cultura nas ações sociais.

“O Bateraço é um evento democrático, onde várias baterias tocam juntas, uma ao lado da outra, sem distinção de estilo e nível musical e que possui, como pilar filosófico, a ideia de ser um evento inclusivo, acessível e agregador. Desde a primeira edição, em 2019, observamos que o Bateraço era mais do que um evento e, sim, um movimento e desde então, foram realizadas ações sociais para a arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, os quais foram doados para comunidades carentes. Participar de mais uma edição da Campanha do Agasalho nos enche de orgulho, pois vemos que podemos utilizar a nossa arte/ofício como uma maneira de impactar diretamente em nossa comunidade”, afirma.

Além do drive-thru, a Campanha do Agasalho do Município segue com arrecadação até o dia 31 de julho com distribuição de roupas no Centro Desportivo Municipal e arrecadação de doações em diversos pontos da cidade…”

PARA LER NO ORIGINAL, E CONFERIR TAMBÉM OS PONTOS DE COLETA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo