DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Período eleitoral na Câmara, noções sobre os três poderes e denúncia contra o edil Tony

Expediente na Casa será diferenciado entre os dias 1º de agosto e 2 de outubro

Regramento do Legislativo durante a campanha eleitoral será votado na sessão desta quinta-feira, 6 (Foto Isadora Pilar/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

O Parlamento de Santa Maria colocará em votação, nesta quinta-feira (7), três projetos de resolução legislativa que determinam o regramento da Casa para o período eleitoral. Entre as principais mudanças está o horário de funcionamento do Legislativo e das sessões.

As propostas estabelecem que, entre o dia 1º de agosto e 2 de outubro, a Câmara terá expediente das 7h30min às 13h30min, em turno único, de segunda a sexta-feira. No período, as sessões plenárias serão realizadas às 9h, às terças e quintas.

Um dos projetos veda a veiculação de propaganda eleitoral na Câmara, seja por servidores ou por agentes políticos. Confira detalhes da proposta AQUI.

Três poderes

Também nesta quinta será votado projeto de Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) que institui o Programa de Ensino de Noções Básicas sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas escolas municipais de Santa Maria. A proposta vista conscientizar estudantes e comunidade escolar sobre o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadãos.

Confira a íntegra do projeto (AQUI).

Denúncia

A denúncia protocolada pelo líder comunitário José Francisco Silva, o Maranhão, contra o vereador Tony Oliveira (Podemos) segue em análise na Procuradoria Jurídica da Câmara. O Site apurou que o denunciante ainda solicitou o uso da tribuna da Casa a partir de uma entidade, o que também será analisado na Procuradoria.

Maranhão acusa Tony de utilizar assessores de seu gabinete em trabalho particular, em um imóvel que seria usado como comitê de campanha. O vereador nega qualquer irregularidade. Confira matéria que o Site publicou com exclusividade, sábado (2), sobre a denúncia (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo