DestaqueSegurança

CIDADE. Em discussão, segurança na Região Oeste

Na Câmara, encontro une o Legislativo, Prefeitura, Cacism e Brigada Militar

Na reunião na Câmara, Rodrigo Decimo, Valdir Oliveira, Luiz Fernando Pacheco e Cleber Bastianello (Foto Rafael Favero/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e Brigada Militar (BM) se reuniram na tarde desta quinta-feira (30) para tratar sobre um possível investimento na segurança pública de Santa Maria. Na sede do Legislativo, foi discutido um projeto para melhoria da estrutura de trabalho da BM no Bairro Tancredo Neves, o que impacta no policiamento de toda a região Oeste da cidade. 

A Prefeitura já encaminhou o processo, que tramita internamente, para reclassificação do terreno onde poderá ser construído um novo posto para o batalhão da BM, junto à Avenida Paulo Lauda, próximo ao Complexo Esportivo Oreco. O procedimento é necessário para regularizar o terreno, a fim de possibilitar que o espaço seja contemplado com recursos financeiros. 

“Além de dar sequência a essa tramitação, a Prefeitura é parceira para conferir celeridade aos demais documentos necessários e colaborar com melhorias para a segurança dessa região”, afirmou, na ocasião, o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de segurança pública. 

A fonte dos recursos para bancar o investimento não está definida, mas será buscada em conjunto pelas entidades envolvidas na iniciativa. Por enquanto, não há prazos para a oficialização do projeto — ajustes e outras definições ainda são necessários. 

Além do vice-prefeito, participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Oliveira, o presidente da Cacism e do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), Luiz Fernando Pacheco, e o tenente-coronel Cleberson Bastianello, que está à frente do Comando Regional de Polícia Montada da Região Central (CRPO-C) da BM.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pululam locais no territorio nacional onde o Estado não tem controle. Rio de Janeiro, região Norte, etc. Melhor tomar providencias enquanto é tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo