DestaqueSanta Maria

RETROSPECTIVA 2022. Perda do Mesquita enlutou o jornalismo e foi a 5ª nota mais lida do ano, no site

A morte de Paulo Mesquita, aos 68 anos, comoveu os comunicadores gaúchos

Não há um só ano que passe sem que esse tipo de informação acabe por se transformar em hit. Afinal, perdas também fazem da vida e do jornalismo. Quando, porém, é alguém com quem se conviveu muito de perto, ainda que para alguns apenas pelas ondas do rádio ou das páginas dos jornais, isso se torna bem mais impactante.

Foi o que aconteceu naquela tarde de 13 de março, quando surgiu a informação da morte de Paulo Mesquita. Os detalhes, e a reprodução da nota que seria a quinta mais lida do site neste ano, você tem a seguir:

MEMÓRIA. Morre o jornalista Paulo Mesquita, 68 anos

Por Claudemir Pereira (com foto de Reprodução/Facebook) / Editor do Site

Morreu agora há tarde, de causas naturais, aos 68 anos, o jornalista santa-mariense Paulo Mesquita. Ou, como ele dizia às vezes, para marcar bem, Paulo Eduardo Soares de Mesquita.  Ele estava internado há cerca de quatro anos numa clínica geriátrica, após várias pequenas isquemias que dificultavam bastante sua vida. Mas morreu feliz, segundo informou há pouco a este editor sua irmã mais nova, Vera.

Paulo Mesquita se formou em Comunicação Social (Jornalismo) na UFSM em 1976, a segunda turma do curso na instituição. Se orgulhava de ter participado da recriação da Feira do Livro, o  principal evento cultural de Santa Maria desde sempre.

Profissionalmente atuou em todas as grandes emissoras de jornalismo da capital gaúcha, invariavelmente na área esportiva. Foi repórter e comentaristas das rádios Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Sucesso (esta de efêmera existência).

Em Santa Maria, no final dos anos 80, início dos 90, foi coordenador de esportes da Rádio Imembuí, onde comentava futebol e era, também, co-âncora (com este editor) do tradicionalíssimo e então revolucionário programa de debates Faixa Nobre, nos meios dias da emissora. Entre os que frequentavam o programa regularmente estava o hoje desembargador Sérgio Blattes. Um dos grandes feitos, então, foi conseguir entrevistar (hoje é bem mais fácil, como se pode constatar) todos os candidatos a governador do Estado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo