DO FEICEBUQUI. Que candidato ganha ou não com a chuva, mobilização que a mídia esqueceu, Tumelero…
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles os de Athos Miralha, Sheila Goulart e Fran Rebelatto. Confira:
O CLIMA E A CAMPANHA
Quem ganha e quem perde com a chuva que cai em Santa Maria e que, é o que dizem os meteorologistas, pode insistir e persistir quem sabe até sexta-feira, com maior ou menor intensidade?
Com certeza, é prejuízo para quem está atrás – que têm dificultada a possibilidade de chegar ao eleitor, em atividades de rua, como têm sido norma neste pleito.
Já para quem está na frente pode ser uma bênção. Pode.

SABE O QUE…
…a mídia desconhece, embora esteja abaixo do seu nariz? E, portanto, é visto e percebido? A Fran Rebelatto conta um caso do momento:
“Notícias da mobilização pelo país
1016 escolas ocupadas
51 universidades ocupadas
82 institutos federais ocupados
E nenhuma cobertura da imprensa.”
CARECA…
…falando consigo mesmo (sim, ele tem disso):
“Anotar para conferir (e eventualmente publicar) possível mudança de rumo de uma das campanhas a prefeito. Alguma coisa começa a ficar bastante perceptível, mas pode ser apenas um espasmo momentâneo” (essa postagem, por uma série de comentários inadequados, foi cancelada – o editor que foi melhor isso que cortar as observações dos internautas).
UM EFEITO…
…(digamos) colateral da campanha, registrado pelo sempre bem humorado Athos Ronaldo Miralha da Cunha:
“Super Bonder… Tumelero…
Não existe mais financiamento empresarial de campanha política.
Mas o que tem de merchandising.”
Síndrome das Diretas Já. Acham que se a cobertura da mídia fosse diferente, o apoio seria maior e o resultado seria diferente. Único problema é que “ocupações” viraram rotina, algo como parar o trânsito com passeata. E todo mundo sabe quem está ocupando e qual o motivo. Deixa ocupar a votade.