Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a insistência peemedebista no ‘chapão’ a ser liderado por Fabiano

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 25 de abril, no jornal A Razão:

Palacete da Vale Machado: peemedebistas temem ver-se reduzidos em bancada. Vai daí que... (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
Palacete da Vale Machado: peemedebistas temem ver-se reduzidos em bancada. Vai daí que… (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

PMDB não desiste do chapão com Fabiano

É até simples o raciocínio, embora não necessariamente correto: os peemedebistas com quem o colunista papeou têm convicção, primeiro, que sem o chapão PMDB/PP/PSB, com Fabiano Pereira na cabeça e um vice que pode ser de qualquer dos demais, não haveria condições de uma disputa competitiva.

Em segundo lugar, há preocupação em relação à eleição proporcional. Duvidam da possibilidade de eleger grande bancada. E temem, até, que somente dois seriam eleitos. Daí que consideram fundamental uma aliança, na proporcional, com o PSB – que teria vários candidatos de média votação, além de Jorge Trindade, do Rede, virtual coligado.

E mais: acreditam, e Cezar Schirmer seria dos que apostam todas as fichas nisso, que deslocariam o petista Valdeci Oliveira para o terceiro lugar, disputando o segundo turno com o tucano Jorge Pozzobom.

Teorias, teorias e teorias. Que até podem dar certo. Só tem que combinar com os russos. E esperar outubro.

ESTAVA TUDO BEM

Na surdina, inclusive porque muitos duvidavam da possibilidade, e com eficiência, Schirmer (PMDB), Farret (PP) e Fabiano (PSB), com as bênçãos do Piratini e de Beto Albuquerque, acertavam o chapão.

AÍ, DE REPENTE…

Só com o que ninguém (o colunista incluído) contava era a rebelião da base do pepismo. Ao ponto de hoje haver quase um caminho sem volta. Ou o PP entra pequeno no chapão (sem militantes) ou alguém muda de ideia, no governo.

MAIS GENTE PODE…

Dos atuais edis, é certo que não tentam a reeleição Paulo Denardin e Sandra Rebelato, do PP, Werner Rempel, do PPL, Marcelo Bisogno, do PP, e Luiz Carlos Fort, do PT. Se concorrer a prefeito, Sérgio Cechin (PP) também está fora.

…LARGAR A DISPUTA

Além desse sexteto, é possível que Anita Costa Beber, do PR, se retire, concorrendo a vice de Paulo Ceccim. E nos corredores da Câmara sussurra-se a possibilidade de outro edil desistir. Quem?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Marcelo Bisogno do PDT, partido de Alceu Collares, conselheiro de Itaipu e de Carlos Lupi, o herdeiro de Brizola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo