CulturaDestaque

CULTURA. Divulgada a programação oficial da 50ª Feira do Livro de Santa Maria, que começa dia 28

Evento conta com série de atrações, com música, teatro e, claro, escritores

O livro vai tomar conta da Praça Saldanha Marinho mais uma vez. E com grande programação paralela (Foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Faltando 12 dias para o maior evento literário de Santa Maria, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação completa da 50ª Feira do Livro de Santa Maria, que ocorre de 28 de abril a 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho e no Theatro Treze de Maio. Esta edição conta com atrações nacionais e internacionais, todas presenciais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FEIRA ABAIXO, NO FINAL DESTE TEXTO, NA INTEGRA 

O evento terá atrações musicais, de teatro, conversas com autores, lançamentos de livros, sessões de autógrafo, entre outras atividades. O horário de funcionamento da feira será de domingo a sexta, das 13h30min às 19h30min, e aos sábados, das 10h às 19h30min.

Neste ano, a Feira do Livro não terá patrono e homenageados específicos da 50ª edição, pois o evento de 2023 vai homenagear todos os patronos que passaram pelas demais edições da Feira. 

“A Feira do Livro é referência em evento literário, um movimento cultural que mobiliza a cidade por 15 dias. E chega firme e forte, na sua 50ª edição, alicerçada pelo trabalho e esforço de muitas mãos. E, para representar todos que fazem parte desta história, neste ano não teremos um homenageado em especial. É preciso salientar também a importância do investimento na Feira por parte da Prefeitura. Temos uma Feira internacional, que coloca, no palco, o livro e a leitura por meio de grandes nomes e de uma qualificada programação para todas as idades”, reforça a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

O selo da Feira do Livro edição especial dos 50 anos foi criado por Creici Redin Brixner, designer gráfica que, como aluna do curso de Desenho Industrial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), criou a marca da Feira sob orientação do professor Máucio Rodrigues. A ilustração que compõe a identidade visual deste ano foi criada pelo cartunista Elias Ramires Monteiro, e o cartaz foi feito pelo professor e designer Roberto Gerhardt e por alunos do curso de Design, da Universidade Franciscana (UFN).

A Feira do Livro de Santa Maria é realizada pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Cultura e de Educação; pela Câmara do Livro; pela Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma); pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação; pela Universidade Franciscana (UFN); e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo