DestaquePolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Obras viárias em Camobi, três cursos profissionalizantes, Guarda Municipal de SM

Associação dos Guardas afirma que o número é insuficiente e pede concurso

Meios-fios instalados na Rua Floresta, em Camobi, em obra que culminará na pavimentação do trecho (Foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* Duas ruas do Bairro Camobi recebem obras EXECUTADAS pela Prefeitura com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II).

* Na Floresta, uma equipe trabalha na colocação de meios-fios no trecho compreendido entre a Rua Valentim Farias de Lima e seu término.

* Outro serviço em andamento é o espalhamento e compactação da sub-base de pedra rachão e base de brita graduada simples. Após, a via receberá a pavimentação asfáltica e a sinalização. Já está concluída a drenagem pluvial.

* A previsão é que a obra seja entregue até o final de julho, com investimento de R$ 824.208,11.

* Na Rua Cruz e Souza, entre as avenidas Prefeito Evandro Behr e João Machado Soares, os serviços de drenagem pluvial, pavimentação e sinalização foram concluídos.

* A obra que pretende melhorar o escoamento de água na região iniciou em agosto de 2022 e contou com investimento de R$ 1.241.450,15.

Turmas receberam na terça certificado de cursos profissionalizantes do Programa Santa Maria Capacita + (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Três turmas do Programa Santa Maria Capacita +, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com o Senac, tiveram sua FORMATURA na terça-feira (6).

* 17 alunos receberam o certificado no curso de “Técnicas no Serviço de Recepção Hotelaria”, 12 no de “Atendimento ao Turista” e 17 em “Serviços de Alimentos e Bebidas (A e B)”.

* Os cursos tiveram inscrição gratuitas e ofertaram 20 vagas cada. As aulas foram presenciais, na sede do Senac Santa Maria.

* O Programa Santa Maria Capacita + tem objetivo de qualificar a população para o atendimento especializado do setor de turismo de Santa Maria, informar sobre a oferta turística local e regional.

Nova diretoria da Associação dos Guardas Municipais recebida pelo prefeito e o chefe de gabinete (foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* Com nova diretoria, a Associação dos Guardas Municipais foi recebida pelo Prefeito Jorge Pozzobom na manhã desta quarta-feira (7).

* Duas pautas dominaram a reunião: falta de efetivo e mudança no cálculo das horas extras.

* “Há uma defasagem muito grande e a tendência é cada vez diminuir mais com as aposentadorias previstas para este ano”, afirma o presidente Ismar Carriço.

* A entidade solicita a realização de concurso público. Com 117 agentes, há o entendimento de que o número não é suficiente para o atendimento de todas as demandas.

* Também houve questionamento sobre mudanças na forma de cálculo nas horas extras, com redução do valor recebido pelos agentes.

* Segundo Ismar, foi solicitado que as reivindicações sejam encaminhadas por ofício ao gabinete para resposta posterior.

* Sobre o concurso, nada previsto. Esta questão e a revisão salarial continuam na conta do elevado índice de pessoal.

* No material DIVULGADO pelo Município, Pozzobom aborda melhorias já feitas para o trabalho da Guarda Municipal e se coloca “à disposição para dialogar para poder atender as necessidades da categoria”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo