Por Pedro Pereira
Não fica para 2024. O treinador Márcio Nunes se despediu do Internacional de Santa Maria na manhã desta quarta-feira (11). O anúncio foi feito nas redes sociais do Alvirrubro, que terminou esta temporada oficialmente com a derrota por 3 a 2 no placar agregado para o Novo Hamburgo, pelas quartas de final da Copa FGF – Troféu Rei Pelé.
A próxima casa do técnico deve ser o Avenida, de Santa Cruz do Sul, que disputa a Série A do Campeonato Gaúcho e está com vaga confirmada no Campeonato Brasileiro Série D do ano que vem. Figura respeitada pelos santa-cruzenses, Nunes pode ser considerado um dos grandes jogadores da história do Alviverde. Em 2011, como jogador, ele conquistou o título da Divisão de Acesso e, em 2022, já como comandante, garantiu a classificação para a elite estadual de 2023 – torneio em que também esteve à frente da casamata.
O treinador chegou no mês de junho ao Alvirrubro para ocupar a vaga de Ben-Hur Pereira e liderou a equipe na reta final do Campeonato Gaúcho Série A2, como também em toda a Copa FGF – Troféu Rei Pelé. A mudança faz parte do processo de reestruturação do Alvirrubro para a temporada de 2024. Segundo o repórter do Diário de Santa Maria, Gilson Alves, alguns atletas do elenco de 2023 seguem com vínculo para a participação na próxima segunda divisão estadual.
Eles podem, contudo, disputar competições de primeira divisão ao redor do Brasil e se reapresentar depois. São eles: o zagueiro Jean Pablo; o lateral-esquerdo Alan Bald; o volante Mateus Santana; o meia Jean Roberto; o atacante Wilson Júnior; e o centroavante Michel. O clube ainda busca a contratação de um gerente “profissional” para reforçar o departamento de futebol.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.