DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Ações da Defesa Civil, prazo para adesão ao RefisSM, Conferência da Cultura…

Leite e secretários participam do 9º Consórcio Sul-Sudeste, reajuste no IPE...

Ato nesta quarta-feira formalizou a sanção do RefisSM e assinatura decreto que o regulamenta (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* Começa na segunda-feira (23) e se estende até 22 de dezembro o prazo para a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal de Santa Maria (RefisSM).

* O programa oferece condições especiais para regularização, como anistia de multas e juros, parcelamento em até 18 vezes e desconto/parcelamento de honorários advocatícios em débitos ajuizados.

* As dívidas contempladas pelo RefisSM são as originadas até 31 de dezembro de 2022 e podem ser de diversas origens, como IPTU, ISSQN, ITBI, entre outros.

* Mais informações sobre o programa AQUI. Segundo a Procuradoria-Geral do Município, atualmente tramitam cerca de 14,2 mil processos de execução fiscal.

Desmoronamento em ponte no Bairro Pé de Plátano foi um dos resultados dos 107,6 milímetros de chuva em Santa Maria nas últimas 72 horas (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Deslizamento de terra na cabeceira de uma ponte na Estrada Municipal Querino Rosa, no Bairro Pé de Plátano, levou ao bloqueio da estrutura pela Defesa Civil.

* Um dos acessos ao distrito de Arroio Grande, a ponte seguirá com o bloqueio até que o problema seja resolvido. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fará um estudo técnico para projetar medidas a serem adotadas.

* A Defesa Civil interditou também uma casa na Rua Godolfin Gay, no Bairro Urlândia. Já na Vila Schirmer, uma ponte na Rua João Brunhauser precisou de reparos.

* Finalmente serão reajustados os valores dos honorários de consultas médicas e visitas hospitalares para profissionais que atendem pelo IPE Saúde.

* Também foi definido que, a partir do efetivo aumento de arrecadação pelo instituto, serão reajustados valores de outros procedimentos médicos.

* Para consultas em consultório serão reajustadas em 20%. Nas visitas hospitalares, o aumento fica acima de 64%.

* A nova tabela de honorários médicos do IPE Saúde passa a valer a partir do dia 1º de novembro, quando o instituto recebe a primeira contribuição dos segurados conforme as novas regras do sistema.

* Mudança nas datas da Conferência Municipal de Cultura, que aconteceria no próximo final de semana. Ficou para os dias 27 (início às 19 horas) e 28 de outubro (14 horas) no LabCriativo.

* Com isso, cada segmento representativo tem até este domingo (22) para realizar suas pré-conferências, onde devem ser escolhidos delegados para a conferência municipal e candidatos a delegado e suplente para a Conferência Estadual da Cultura.

Programação do Cosud, a partir desta quinta-feira, 19, prevê a realização de diversos grupos temáticos com os gestores estaduais e as equipes técnicas (Foto Divulgação Governo de SP)

* O encontro faz parte da etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Cultura, nos dias 4 e 8 de março de 2024, em Brasília.

* Eduardo Leite e uma comitiva formada por 16 secretários estaduais participarão do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), entre 19 e 21 de outubro, na cidade de São Paulo.

* Durante três dias, serão realizados debates sobre ações para fortalecer a cooperação entre os governos e sobre políticas públicas de interesse comum das duas regiões.

* Nesta edição, haverá painéis dedicados especialmente às áreas da Segurança Pública e do Meio Ambiente. O grupo envolve governantes do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo