DestaqueEsporte

ESPORTE. Jarico, histórico técnico de futsal do RS, vem a SM nesta sexta-feira para ministrar palestra

Ex-treinador conquistou uma Libertadores e um Intercontinental pela ACBF

Último trabalho do ex-comandante, natural de Estrela, foi a Yeesco/Sercesa, de Carazinho (Foto Eugênio Siqueira/Sercesa)

Por Pedro Pereira

Nesta sexta-feira (26), o auditório do prédio da Antiga Reitoria da UFSM, no bairro Centro, recebe uma palestra de Jari da Rocha, o Jarico, histórico ex-técnico do futebol de salão do Rio Grande do Sul. O tema do evento, que começa às 19h, é: “O futsal de ontem e de hoje: considerações teóricas e práticas”. Para assistir à fala, basta levar 1kg de alimento não-perecível.

A iniciativa está sendo promovida pelo Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade, sem necessidade de inscrição prévia. O ex-treinador, natural da cidade de Estrela, foi responsável por comandar a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) na primeira conquista do time em 1996, com o título do Campeonato Gaúcho – Série Ouro.

Entre idas e vindas no clube, Jarico também conquistou outras duas edições do Estadual (2002 e 2008), duas Ligas Nacionais (2001 e 2006), a Taça Brasil de 2001, a Libertadores de 2002 e o Intercontinental de 2001. Ao todo, o ex-técnico soma mais de 400 jogos vestindo as cores da equipe da Serra Gaúcha.

Times como a Enxuta, de Caxias do Sul, e o Internacional, de Porto Alegre, entre outros, também tiveram a oportunidade de contar com o ex-treinador no comando. Seu último trabalho à beira da quadra foi com a Yeesco Sercesa. No ano passado, ele assumiu a direção do elenco de Carazinho e seguiu no cargo durante toda a temporada de 2023. Contudo, recentemente o estrelense anunciou o desligamento da agremiação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo