Por Pedro Pereira
No sábado (3), Riograndense e Internacional de Santa Maria, representados por Juventus e The Black’s, disputaram a 3ª rodada do Gauchão de Clubes de Camisa, campeonato em que cada equipe veste as cores de um clube do futebol de campo tradicional. O Periquito empatou em 2 a 2 com o Brasil de Pelotas (ACPF) pelo grupo 1, enquanto na outra chave o Alvirrubro perdeu para o São José (Ajax), de Porto Alegre, por 4 a 3. Os jogos aconteceram no Ginásio da Lomba, em Novo Hamburgo.
Com os resultados, o “Time dos Ferroviários” caiu da 1ª para a 2ª colocação, com 7 pontos em 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos, e passa a estar atrás do Peñarol/Oriente, de Guaíba, que tem 9 pontos em 3 vitórias e está invicto. Os guris da Baixada, por outro lado, seguem na 4ª posição com 2 pontos em 2 empates em 3 jogos, ainda dentro da zona de classificação para o mata-mata. Confira as tabelas completas na galeria abaixo.
Os esquadrões do Coração do Rio Grande voltam a campo no dia 17 de fevereiro, em Flores da Cunha. O local exato onde serão realizados os embates ainda não foi divulgado oficialmente. O Riograndense (Juventus) encara o Sapucaiense (Nova Barça), de Sapucaia do Sul, às 16h40min. Antes, o Inter-SM (The Black’s) enfrenta o Gaúcho (Ultrajato), de Passo Fundo, às 15h20min.
As partidas
No duelo entre o Periquito e o Brasil de Pelotas (ACPF), os santa-marienses estiveram à frente no placar duas vezes. Aos 9 minutos do primeiro tempo, a defesa pelotense marca um gol contra e abre o 1 a 0, involuntariamente. Contudo, aos 16, o meio-campista Felipe Talawitz, o “Zóio”, iguala em 1 a 1 no marcador.
Logo na volta do intervalo, aos 3 minutos, Samuel Pereira, o “Bizuca”, amplia para 2 a 1 e coloca novamente os santa-marienses em vantagem. A definição do resultado aconteceu no fim do segundo período, quando restavam pouco mais de 4 minutos para acabar o confronto: o atleta xavante Ítalo, pela esquerda, balança as redes e confirma o 2 a 2. Assista ao jogo aqui.
Diferente da partida do “co-irmão”, no embate entre Inter-SM (The Black’s) e São José (Ajax) os porto-alegrenses foram quem saíram na frente, com Jeferson. Daniel, aos 21 minutos da etapa inicial, descontou mas, aos 24, Jardel respondeu. Aos 27, Fábio Escobar empatou para o Alvirrubro e confirmou o 2 a 2 no primeiro tempo.
Já na marca dos 7, Renan ampliou para 3 a 2 após uma cobrança de escanteio. Jeferson e Fábio Escobar, os goleadores do confronto, ainda acertaram mais um tento cada com shoot-outs (cobrança em que o jogador sai do meio do campo com a bola no pé para marcar o gol). O “Zequinha” ainda finalizou com dois atletas expulsos. Assista ao duelo aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.