DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. “Dia D” contra a gripe, IPVA 2024, habitação na Vila Brenner, Salário Mínimo Regional…

Gazebos para feira de orgânicos da UFSM e o edital do Theatro Treze de Maio

Além da vacina da gripe, unidades de saúde também deverão aplicar imunizantes de rotina no Dia D (Foto João Alves/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* O Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado (13), entre 9 e 16 horas, em 12 locais da cidade. Confira aqui a relação.

* Público-alvo da campanha: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas, profissionais das Forças Armadas e doentes crônicos.

* Termina no final do mês de abril o prazo para quitação do IPVA 2024 pelos contribuintes que não optaram pelo pagamento antecipado do tributo ou pelo parcelamento em seis vezes.

* O calendário de vencimentos seguindo o cronograma por numeração final da placa do automóvel inicia em 24 de abril, dia em que termina o prazo para quitação de veículos com final 1 e 2. Os demais, em ordem, vão até o dia 30.

* Até a data de vencimento, os motoristas poderão aproveitar os descontos de até 20% com o Bom Motorista e Bom Cidadão.

Entrega de matrícula para moradores da Vila Brenner ocorreu na Escola Municipal Glaci Corrêa da Silva, na noite da última terça-feira, dia 9 (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Mais um ato de entrega de matrículas de moradias foi realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Desta vez, os beneficiários são 53 famílias da Vila Brenner. O ato foi na noite de terça-feira (8).

* Com a titulação, os imóveis agregam valor e os moradores podem vende-lo ou transferi-lo com segurança jurídica, além de estar apto a participar de financiamentos imobiliários.

* “Este é um momento de alegria, de festividade. Ao todo, são mais de 12 mil matrículas que já entregamos em Santa Maria”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

* A proposta defendida por entidades patronais para o reajuste do salário mínimo regional foi rejeitada pelas centrais sindicais. O debate se dá no Comitê de Valorização do Piso Salarial do Rio Grande do Sul, mediado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP).

* Entidades patronais propõem índice de 2,21%. Sindicatos querem 8,45%.

* Uma nova rodada de negociações deve acontecer em 23/4. O relatório deve ser apresentado ao governador até 30/4 para, então, ser enviado projeto de lei à Assembleia Legislativa.

Vice-prefeito Rodrigo Decimo e secretário Rodrigo Menna Barreto com produtores na Feira de Orgânicos Ana Primavesi, no campus da UFSM (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* Produtores da Feira de Orgânicos Ana Primavesi, realizada toda quarta-feira sob a ponte no campus da UFSM, receberam 10 gazebos da Prefeitura nesta quarta-feira (10), adquiridas com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

* A pasta pretende entregar os equipamentos para todos os feirantes que expõem nas iniciativas apoiadas pela Prefeitura. Já foram mais de 100.

* Publicado o resultado preliminar da seleção final do edital que disponibiliza datas para apresentações artísticas com direito a cobrança de ingresso no Theatro Treze de Maio. Confira aqui a lista.

* Até a sexta-feira (12) será possível interpor recurso para proponentes que entenderem que há equívoco nas notas atribuídas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo