DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter-SM fecha primeiro turno da Divisão de Acesso com empate em 1 a 1 com o Monsoon

Equipe terá uma semana de preparação para voltar aos gramados, em casa

Volante David Cunha foi o responsável por marcar o gol alvirrubro no Estádio Francisco Noveletto (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Na tarde deste sábado (8), Inter de Santa Maria e Monsoon, de Porto Alegre, empataram em 1 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2, no Estádio Francisco Noveletto (Passo d’Areia), na capital gaúcha. Os gols da partida, que fechou o primeiro turno da competição, foram marcados pelo volante David Cunha, a favor do Alvirrubro, e pelo agora artilheiro do certame com 5 tentos, Léo Bahia, para os donos da casa.

O próximo compromisso do Inter-SM pela Divisão de Acesso será no dia 16 de junho, às 15h, contra os próprios porto-alegrenses, mas no Estádio Presidente Vargas. A partir de agora, a tabela de confrontos será espelhada até o início do mata-mata. Ou seja, o time da cidade, que enfrentou o Pelotas na estreia, fora de casa, encara o Áureo-Cerúleo apenas na última etapa da fase de grupos, na Baixada Melancólica.

Com o empate, o Alvirrubro finaliza o primeiro turno da Série A2 na vice-liderança do grupo B, com 11 pontos, atrás apenas do Monsoon, que soma 14 pontos. Vale destacar que o adversário tem uma partida a menos disputada visto que o duelo diante do Aimoré, de São Leopoldo, válido pela 6ª rodada, precisou ser adiado em função das chuvas.

Os outros jogos da chave acontecem neste domingo (9). Tanto o 3º colocado Pelotas quanto o 4º colocado Lajeadense, que têm 8 pontos cada, podem superar o Inter-SM na tabela caso vençam os confrontos contra São Gabriel e Bagé, respectivamente. Contudo, será necessário ultrapassar a equipe de Santa Maria no quesito saldo de gols. O Futebol Com Vida, de Viamão, segue na lanterna.

O técnico Daniel Franco mandou a campo no Estádio Passo d’Areia o seguinte elenco: Rafael Copetti; Mizael (Lucas Evangelista), Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Mateus Santana, Wylliam Maranhão (Allan Christian) e Fabrício Lusa (Tcharles); Wilson Júnior (Leylon) e Michel (Jarro). Mateus Santana, que estreou no Clássico Regional diante do “Sanga” na última quarta-feira (5), recebeu cartão vermelho e está suspenso do próximo jogo.

O atleta acertou uma cotovelada no volante rival Yalle, ainda no primeiro tempo, e foi expulso. Ele havia recebido apenas cartão amarelo mas, após sofrer pressão dos jogadores do Monsoon, o árbitro optou por mudar sua decisão, cerca de 5 minutos depois do ocorrido. Márcio Goiano recebeu o terceiro cartão amarelo e também não estará disponível contra o Monsoon. Por parte dos oponentes, o zagueiro foi expulso no segundo tempo e está fora da partida na Baixada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo