DestaqueEsporte

FUTEBOL. Equipe feminina sub-17 do Inter-SM vai receber o Grêmio neste sábado, 26, na Baixada

Time precisa da vitória e outros critérios para continuar vivo no Gauchão

Pela fase inicial da competição, o Alvirrubro foi derrotado pelo Juventude, por 4 a 1, fora de casa (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira /  com tabela da FGFS

Neste sábado (26), a equipe feminina sub-17 do Inter de Santa Maria recebe os jovens do Grêmio, de Porto Alegre, para fechar a fase inicial do Campeonato Gaúcho da categoria. O jogo acontece no Estádio Presidente Vargas e a bola está prevista para começar a rolar às 15h. Para ter qualquer chance de avançar ao mata-mata e seguir vivo na disputa, o time da cidade precisa vencer as tricolores em casa.

A entrada tanto para os torcedores alvirrubros quanto para os gremistas pode ser adquirida na hora pelo valor de R$ 10. As gurias da Baixada estrearam no último sábado (19), diante do esquadrão do Juventude, de Caxias do Sul, nos domínios do adversário, e foram derrotadas pelo placar de 4 a 1. O Vidal Pro, da capital, desistiu da competição e, dessa forma, cada clube participante fará duas partidas para definir a tabela de classificação.

Entenda abaixo as chances do Inter-SM

Para avançar em 2º lugar: ganhar do Grêmio sofrendo no máximo dois gols

Para avançar em 1º lugar: ganhar do Grêmio marcando nove gols e sofrendo no máximo dois gols

Isso se dá pois, na estreia do Grêmio, a equipe triunfou sobre as representantes da Serra Gaúcha por 7 a 0, confirmando a primeira vitória e, consequentemente, os primeiros três pontos, sem ter as redes balançadas. As caxienses, dessa forma, após a vitória sobre o Inter-SM, somam uma vitória, três pontos e oito gols sofridos. Os outros critérios de desempate, em ordem: menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

O elenco alvirrubro é comandado pelo treinador Henrique Saraiva. Na direção, também fazem parte a coordenadora-geral de futebol feminino da agremiação Jéssica Trindade, a gerente de futebol Bianca Mujica, a auxiliar técnica Adriana Nascimento, a preparadora física Camila Valduga, o preparador de goleiras Ed Palmieli e a fisioterapeuta Jaqueline Garlet. Esta é a primeira vez que o clube tem um time feminino sub-17 disputando o Campeonato Gaúcho da categoria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo