DestaqueEsporte

FUTSAL. Dupla de goleiros veteranos do esporte de Santa Maria promove partida beneficente no CDM

Edinho e Rafael Vermelho se juntam a outros atletas para arrecadar brinquedos

Edinho foi o responsável por defender a meta da UFSM Futsal nas duas últimas temporadas (Foto Inácio Boelter/UFSM Futsal)

Por Pedro Pereira

Nesta terça-feira (23), a partir das 19h, acontece no Centro Desportivo Municipal (CDM) uma partida beneficente de futsal organizada pelos goleiros Edinho e Rafael Vermelho. Ambos são nomes conhecidos do cenário estadual da modalidade há anos e decidiram se unir – além de convidar outros atletas da Santa Maria – com o objetivo de arrecadar brinquedos.

O confronto será no estilo “Amigos do Edinho” contra “Amigos do Vermelho”, mas a lista de jogadores que estarão em quadra ainda não foi revelada. O evento é apoiado pela Prefeitura, pelo vereador Givago Ribeiro, o servidor público Eduardo Marcuzzo e por empresas da cidade. Os salonistas são colegas de equipe no Valência, time formado para disputar competições do município e da Região Central, vice-campeão das duas últimas edições da Copa Jaguari e já confirmado para o torneio em 2026.

Mais recentemente, Edinho atuou nas temporadas de 2024 e 2025 pela UFSM Futsal no Campeonato Gaúcho – Série Ouro, mas não segue no elenco da Federal para o próximo ano. Já Rafael Vermelho disputou a Liga Nacional de Futsal de 2024 defendendo as cores do Brasília Futsal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo