Artigos

Santa Maria intensifica o enfrentamento à dengue – por Rodrigo Decimo

“A Prefeitura está presente, ... mas cada morador tem um papel fundamental”

Enfrentar a dengue é, acima de tudo, proteger vidas. E é com esse compromisso que estamos conduzindo, com seriedade e presença, as ações em Santa Maria.

Avançamos de forma importante na vacinação. Já são mais de mil crianças e adolescentes imunizados no município, dentro da Campanha Nacional, e damos um novo passo ao iniciar a proteção de quem está na linha de frente: nossos profissionais da saúde e agentes que atuam diretamente no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Esse é o nosso papel como gestão: agir com planejamento, proteger quem cuida das pessoas e antecipar cenários.

Hoje, Santa Maria apresenta um quadro mais controlado do que já enfrentamos no passado recente, sem registro de óbitos e com poucos casos confirmados neste ano. Isso mostra que estamos no caminho certo.

Por isso, seguimos intensificando as ações nos bairros, com visitas domiciliares, eliminação de criadouros e novas estratégias de monitoramento, como a instalação de armadilhas para identificar e reduzir a reprodução do mosquito. Também estamos organizando um mutirão de combate à dengue, com apoio do Exército Brasileiro, ampliando nossa atuação nas comunidades.

Mas é importante reforçar: o enfrentamento à dengue não se faz sozinho. A Prefeitura está presente, atuando e investindo, mas cada morador tem um papel fundamental. Cuidar do seu pátio, evitar água parada e estar atento aos riscos é o que realmente faz a diferença.

Seguiremos trabalhando com firmeza, responsabilidade e proximidade com as pessoas. Santa Maria está mobilizada, e, com a participação de todos, vamos continuar protegendo nossa cidade.

(*) Rodrigo Decimo é Prefeito Municipal de Santa Maria, ex-Vice-Prefeito (entre 2021 e 2024), engenheiro e empresário, ex-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria. Ele escreve no site às quartas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo