CLAUDEMIR PEREIRA CAFÉ. O papo é com o Dr Otaviano (Banana), craque do extinto esporte “da bola pesada”

A opinião, deixo bastante claro, é minha: o futsal pode até ser interessante – e tem milhares de adeptos. Mas é um novo esporte, parente pra lá de distante de outro, este extinto, chamado futebol de salão. As afirmações têm, confesso, um quê de nostalgia. O que não significa ser uma inverdade.
Bueno, dito isto, do que tratamos no Claudemir Pereira Café desta semana é exatamente daqueeeeele, que era chamado, na mídia, de esporte da bola pesada. E isso já diz tudo em relação ao seu sucedâneo, em que a bola é leve, o lateral é cobrado com os pés, goleiro pode jogar em qualquer lugar e há um sem número de outras mudanças.
O convidado para o bate-papo é médico, ginecologista dos melhores, trabalhando com uma área delicada, a da infertilidade e que, razão máxima do convite para o programa, se não era o melhor, estava entre eles, na prática do futebol de salão. No caso, o doutor Otaviano da Costa Marques. Hein? Ah, o “Banana”, ala direito que marcou época no início dos anos 80. E que, quando confrontado pelos filhos adolescentes, mostra a fita de um jogo em que foi titular de um combinado santa-mariense que perdeu (mas fez bonito e ele foi dos melhores em quadra) da seleção brasileira.
Garanto: não apenas aos nostálgicos, vale a pena ver o Claudemir Pereira Café desta semana. A estréia é nesta segunda, às 9 da noite – com reprise na quarta às 10 e na sexta às 8, sempre à noite. Onde? Na TV Santa Maria, claro. Canal 19, da Net. A realização é da Paz Produtora de A a Z e da CP & S Comunicações (também donatária do domínio de internet www.claudemirpereira.com.br). A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho. A foto que ilustra esta nota é de Fernando Vieira.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.