Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. O tradicional programa de rádio que descambou de vez. E qual o lado da catedral de Brasília

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Paulo Carvalho. Confira:

FALTA DIREÇÃO NA RÁDIO GAÚCHA?

Sabe? Gosto de dizer algumas bobagens. Está bem, reformulando: gosto de dizer muitas bobagens.

Nem tão raramente, digo palavrões. Os comuns. Banais até. Mas jamais apelo para a escatologia. Para o fundo do poço do nosso imaginário linguístico. E, se aconteceu, foi tão raro que é difícil lembrar quando e em que circunstâncias.

Sou daqueles que se afasta de um grupo quando o papo está nesse “nível”. Não gosto.

Vai daí que, insistindo na audiência do programa Sala de Redação (que já teve Ruy Ostermann e Lauro Quadros, para dar nomes da minha admiração – sem que se excluam outros, da preferência daqueles que privam comigo), estou cada vez mais apavorado.

Chega a impressionar a capacidade de um de seus integrantes – o mesmo preconceituoso de dias atrás, quando ofendeu famílias inteiras de pobres que moram no entorno da Arena do Grêmio – de baixar o nível tão rasamente.

Vou adiante: começo a pensar, dada a reiterada repetição, que isso passou a fazer parte da política do programa e, por extensão, da emissora que o abriga.

Digo mais: quando passo do limite mínimo, sou chamado à atenção, na Rádio AntenaUm Santa Maria. Não me ofendo. Acato, e tento melhorar.

Com o perdão do textão, e já resumindo: parece que está faltando direção à Rádio Gaúcha. Ponto.

feicebuqui paulo carvalhoA CURIOSA…

…foto de Brasília, nesses dias conturbados, feita pelo Paulo Carvalho: 

“A Catedral tem lado???
Na verdade é uma ilusao da foto (acima). O muro erguido para separar os manifestantes termina justamente na rua que dá acesso a Catedral.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Sala de Redação vem, gradativamente, perdendo a qualidade, o conteúdo e o respeito. Foram embora, o extraordinário Ruy Carlos Ostermann, Lauro Quadros, mandaram embora o Kenny Braga …A partir da chegada do bobalhão Pedro Ernesto Denardin – que se acha o maior narrador de futebol do universo – a vulgaridade fez morada naqueles lados. O tal Wianey, preconceituoso e idiota, já era para estar em casa há muito tempo. Realmente, a Rádio Gaúcha parece estar sem comando ou, como você menciona, talvez seja esse o direcionamento buscado. Tem gente que gosta de chinelagem. Para quem já ouviu Ibsen Pinheiro, Osvaldo Rolla, Cid Pinheiro Cabral, até Paulo Santanna mais lúcido, a dose é prá mamute suportar Cacalo , João de Almeida Neto e Zé VictorCastiel, dizendo bobagens e grenalizando tudo. Sobra o Guerrinha, único ponto de luz naquela escuridão de ignorância. Aí vão me dizer – troca de rádio. Tentei e me deparei com os debates do Plínio. É de chorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo