(COM CORREÇÃO DO TÍTULO, À 00:34)
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 20 de abril de 2015, segunda:
“MÍDIA. Apenas no próximo ano, rádios brasileiras AM migram para o FM – que já começa a sumir na Europa
É nessas horas que a gente percebe o quanto ainda está tecnologicamente atrasado. No Brasil, apos um processo longo, é possível que no próximo ano as atuais emissoras de rádio AM passem para a Frequência Modulada (FM). Desde que cumpram determinadas condições. As de Santa Maria, a maior parte ao menos, se habilita a isso, o que vai demandar recursos financeiros consideráveis.
Pois bem, enquanto isso, na Europa e outros continente, a FM já se torna obsoleta. A Noruega será a pioneira a aposentar o atual modelo partindo para outro, o DAB (Digital Áudio Broadcasting). Mas, que diabo é isso e quais as consequências? Vale conferir o material originalmente publicado pela versão online da revista IstoÉ Dinheiro. A seguir:
“Noruega será primeiro país a acabar com rádios FM…
…A Noruega será o primeiro país a acabar com as transmissões de rádio via FM (freqüência modulada). Em 11 de janeiro de 2017, o sistema será desativado, e o padrão local de transmissão será digital: o Digital Áudio Broadcasting (DAB), de acordo com reportagem da rádio norueguesa Radio.no…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, pelo menos até esse instante, nenhuma das emissoras AM locais que anunciaram a migração para a FM marcaram data para o início das transmissões pela nova frequência. Admite-se, porém, que as rádios Medianeira e Imembuí sejam as mais adiantadas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.