’TRACKING’. Dilma cai 2%, Marina sobe 1%, Serra fica onde está. Diferença pró-candidata petista é de 34%
Pela primeira vez em oito dias, o “tracking” (pesquisa diária) do Vox Populi, para a rede Bandeirantes e o portal iG, apresenta uma queda da líder, Dilma Rousseff, do PT. Ela caiu 2%, dentro da margem de erro de 2,2%, e agora tem 54% de intenção de voto. Seu principal oponente, o tucano José Serra, porém, não cresceu, mantendo-se com 21% das preferências do eleitorado. Quem subiu, e foi de 1%, foi a terceira colocada, Marina Silva, do PV, agora com 9%.
Com esse resultado, mantém-se uma larga distância (34%) de Dilma sobre Serra e, sobretudo, a expectativa de não haver segundo turno. Mais detalhes, na reportagem publicada pelo iG. A seguir:
“Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%…
Pela primeira vez desde o início do mês, a candidata Dilma Rousseff (PT) oscilou para baixo em uma medição diária do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial. A petista, que em uma semana subiu de 51% para 56% das intenções de voto, aparece agora com 54%. O principal concorrente, José Serra (PSDB), permanece com 21% das preferências apuradas no dia anterior – ele tinha 25% no dia 1º de setembro, quando o instituto começou a fazer a medição. Com esse resultado, Dilma venceria a eleição logo no primeiro turno.
Marina Silva, do PV, oscilou um ponto percentual para cima e aparece com 9% na medição feita no último dia 7 pelo Vox Populi. O índice dos que não sabem ou não responderam em quem pretende votar em 3 de outubro passou de 10% para 11%, enquanto o total das intenções de voto para outros candidatos soma 2% (era 1% desde o começo da medição). Brancos e nulos permanecem 4%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.