Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, o iminente risco de Hospital Regional se transformar em elefante branco

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 24 de maio, no jornal A Razão:

Hospital Regional e o risco iminente de se transformar em elefante branco, pela indecisão das autoridades (Foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
Hospital Regional e o risco iminente de se transformar em elefante branco, pela indecisão das autoridades (Foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

Regional atrasado e sem uso. “Elefante branco”?

Reportagem do Marcos Fonseca, publicada aqui na semana passada, dava conta da entrega, por parte da construtora, da obra do Hospital Regional. Seriam necessários 20 dia para a vistoria, ao fim da qual, contando eventuais reparos a ser feitos, o estabelecimento seria dado como pronto e, portanto, em condições de ser utilizado pelo poder público.

Claro, isso se, no mínimo, (a) já se soubesse quem é o gestor; (b) estivesse “vestido”, isto é, com equipamentos e mobiliário adequados; e, ainda, no mínimo, (c) houvesse quadro de pessoal devidamente contratado e treinado.

Como nada disso está sequer no horizonte, cá entre nós, faz todo o sentido a preocupação expressa pelo empresário Carlos Costabeber, no artigo publicado ontem, por A Razão: se nada for feito, e rapidamente, para além do colapso da saúde pública em Santa Maria, estaremos convivendo com um “elefante branco”. Entregue já atrasado e sem ser utilizado. Uma vergonha. Ponto!

OS CUIDADOS COM…

Ainda que as atenções maiores se voltem, numa das incongruências bastante visíveis do nosso presidencialismo, para o pleito majoritário, os partidos, cada vez mais se preocupam com as nominatas à Câmara.

…NOMES À CÂMARA

Têm sido comuns, inclusive, os seminários preparatórios para os candidatos. Entre as siglas que tratam disso está o PT – que programou para o próximo final de semana, um seminário “de formação” para seus pré-candidatos.

PARTIDOS MÉDIOS A…

Pela quantidade de eleitores, representação parlamentar ou postura das lideranças, consideremos como siglas médias o PTB, o DEM, o PR e o PSD. Desse quarteto, apenas o PTB e o PR parecem definidos. Parecem.

…CAMINHO DA DECISÃO

Petebistas consideram certa a adesão ao PMDB e Schirmer. E o PR, consta, vai mesmo de Paulo Ceccim à Prefeitura. Dúvidas, assim, só mesmo as de DEM e PSD. Mas também se encaminham para uma decisão. Resta saber qual.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo