Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, a novidade em gestação na UFSM: realização de audiências públicas

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 6 de julho, no jornal A Razão:

Participação maior da comunidade e fugir um pouco do corporativismo, as razões possíveis para a ideia em elaboração (foto Reprodução)
Participação maior da comunidade e fugir um pouco do corporativismo, as razões possíveis para a ideia em elaboração (foto Reprodução)

Audiências públicas na UFSM, ideia em gestação

Há novas ações políticas em gestação na cúpula da UFSM. E que seriam implantadas paulatinamente, mas não tão lá para frente no tempo. Uma delas é a realização de “audiências públicas universitárias” – a exemplo do que já ocorre nos parlamentos em todos os níveis.

Como conta fonte da coluna, essas audiências, se e quando implantadas, serão chamadas, inclusive porque não poderia ser de outra forma, com caráter consultivo e para alguns temas específicos. E que, obviamente, tenham interesse que possam até mesmo extrapolar o campus.

Entre os temas que poderiam, se a ideia for colocada em prática, ser tratados nesse tipo de encontro estariam a Ebserh, a empresa pública gestora do Hospital Universitário.

Mas, e por que, afinal, a UFSM (ou sua reitoria) estaria pensando nisso. Uma das razões seria o afastamento do corporativismo próprio da instituição mais que cinquentenária. Desde que, claro, a comunidade de Santa Maria (e região) participe. Pooois é.

O FUTURO DA TAL…

Há indícios de que alguns encontros houve nesta terça. No mínimo para avaliar consequências da debandada do PTB daquilo que, hipoteticamente, poderia ser a “frente trabalhista”, que incluiria também o PDT e o PPL.

…DE ‘FRENTE’ E O PDT

Já no âmbito do PDT, há reunião confirmada para esta quarta. Oficialmente, é para definir questões práticas para a campanha, tendo em vista a chapa pura, com Marcelo Bisogno para prefeito e Ewerton Falk para vice.

A DEGOLA AINDA…

Há certo suspense no ar, em torno das anunciadas (só intramuros, na verdade, porque, publicamente, ninguém falou nada) demissões de cargos de confiança municipais alinhados com a candidatura de Jorge Pozzobom.

…NÃO ACONTECEU

Diz-se que, até para permitir que uns e outros mudem de ideia, a degola ficará para depois das convenções partidárias. Pelo sim, pelo não, os mais graúdos de partidos como PP e DEM, já estão preparados para “o pior”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo