IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a inversão: os prefeituráveis se grudam nos concorrentes à Câmara
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 29 de agosto, no jornal A Razão:
E então, quem se gruda em quem, na campanha?
Atento observador, ligado a uma das campanhas maiores, confirmou o que era sensação do colunista: em relação a pleitos anteriores, este apresenta inversão interessante, na relação entre candidatos a prefeito e a vereador.
Era absolutamente comum os concorrentes à Câmara procurarem “colar” no candidato majoritário, como forma de tornar-se mais conhecido ou visível. Era, não raro, forma simplória de escalar na popularidade eventual do maior nome da coligação.
Pois, ainda que o fenômeno mantenha adeptos, em 2016 o contrário tem acontecido com muito maior frequência. Como assim? Com enormes dificuldades, salvo o trololó eletrônico, para atingir os eleitores de forma mais eficaz, aumentou muito a quantidade de reuniões promovidas pelos concorrentes à vereança, as quais os pretendentes à Prefeitura comparecem com frequência inusitada.
Supõe-se que isso seja bom para os dois lados. Mas essa constatação, mesmo, só se dará na noite de 2 de outubro, terminada a apuração.
PERGUNTA BOBA E…
Alguém aí tem ideia de a quantas anda a “Comissão da Verdade Professor Paulo Lauda”, implantada com a devida (e necessária) pompa na UFSM e que, até onde se sabe, colheu apenas um depoimento? Ainda se reúne, por exemplo?
…AQUELA DE SEMPRE
Certamente o governador está assoberbado com a crise na segurança pública. Mas e a da saúde, importa menos? Sim, é do por enquanto elefante branco Hospital Regional que se quer notícia. Em 2016, de preferência.
MESMO COM ATRASO…
Até mesmo os chamados comitês centrais de campanha chegaram atrasados neste ano. Mas, aparentemente, praticamente todas as candidaturas – pelo menos as consideradas competitivas – já têm um para chamar de seu.
…SURGEM OS COMITÊS
Trata-se de um custo necessário de qualquer candidatura que pretenda vencer. É aquele lugar em que militantes vão, são escutados, escutam e, o principal, recebem material gráfico para distribuir. Numa palavra: fundamental.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.