Destaque

CAMPANHA. Vem aí, sexta, o debate dos vices. Mas o dos candidatos à Prefeitura foi amputado pela RBS-TV

Os oito candidatos terão a oportunidade de se apresentar à população na sexta (montagem com fotos de Deivid Dutra e Gabriel Haesbaert)
Os oito candidatos terão a oportunidade de se apresentar à população na sexta (montagem com fotos de Deivid Dutra e Gabriel Haesbaert)

Como o site registrou (AQUI) na madrugada passada, a RBS-TV, embora o entendimento do Supremo Tribunal Federal, que libera a participação dos candidatos por partidos menores (desde que convidados pelos promotores), vai realizar seu debate entre os concorrentes à Prefeitura, sem a presença dos representantes do PPL, do PSTU e do PSOL. Esses não têm 10 deputados federais.

Resumindo, a emissora, ainda que agindo legalmente, está amputando o debate e, por consequência, a livre circulação de ideias, uma das bases da democracia. Enquanto isso, a Associação dos Veículos de Comunicação (da qual a emissora faz parte, por sinal), em conjunto com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), promove um confronto entre os candidatos a vice-prefeito. E todos estarão presentes, como você confere no material publicado no final de semana, pelo jornal A Razão. Acompanhe:

Debate dos candidatos a vice-prefeito já tem data

…Depois de realizar o primeiro debate entre os prefeituráveis, agora a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e a Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria (AVCSM) promoverão um embate entre os candidatos a vice-prefeito. O encontro será na próxima sexta-feira, dia 16, das 9h às 11h, no auditório da Cacism.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Décimo, a estrutura do debate dos vices será um pouco diferente.
Serão quatro blocos ao invés de cinco, como foi no debate a prefeito. “Fizemos esta mudança prioritariamente por uma questão de tempo. O debate dos prefeituráveis ficou um pouco extenso. Agora queremos deixar um pouco mais enxuto”, comentou Décimo. Assim, a etapa em que os candidatos respondem perguntas de entidades empresariais foi retirada.

Outra novidade é que, por solicitação dos partidos, os temas não serão pré-determinados, como no debate anterior.

Décimo salienta que o debate entre vices é importante para que a sociedade conheça melhor os candidatos.
Ele lembra que o vice é quem substitui o prefeito e é preciso conhecer quem são as pessoas que podem atuar interinamente ou até definitivamente no cargo. “Percebemos que os vices estão cada vez mais ativos e menos decorativos. Temos que saber qual a linha de pensamento deles, pois quando votamos em um candidato a prefeito, votamos no candidato a vice”.

O evento começa com a apresentação dos vices. Após, começam as perguntas, nos blocos dois e três. O primeiro candidato a perguntar terá o nome sorteado e poderá escolher o tema e a quem perguntar. O candidato a responder será o segundo a perguntar e assim sucessivamente.

Cada um responderá apenas uma pergunta, assim como fará apenas um questionamento, por bloco. Na segunda rodada, o candidato que fará a pergunta não pode escolher o mesmo concorrente a quem questionou na etapa anterior. O último bloco será de despedida. Nas fotos, por ordem alfabética: 1- Adão Lemos, vice de Jader Maretoli (SD); 2 – Alda Olivier, vice de Paulo Weller (PSTU); 3 – Coronel Crisóstomo, vice de Werner Rempel (PPL); 4 – Ewerton Falk, vice de Marcelo Bisogno (PDT); 5- Helen Cabral, vice de Valdeci Oliveira (PT); 6- Israel Tischler, vice de Alcir Martins (PSOL); 7- Magali Marques da Rocha, vice de Fabiano Pereira (PSB); e 8 – Sérgio Cechin, vice de Jorge Pozzobom (PSDB).…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não dá para saber qual dos dois debate é o mais irrelevante. Ouvir o que falam na propaganda quando falam nas proposta já é perda de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo