CAMPANHA. Valdeci assina compromisso público e recebe o apoio de Jader e mais dois outros partidos
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação
![Valdeci, Helen e as lideranças do Solidariedade e do PRB: apoio](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/10/valdeci-9.jpg)
Mais dois partidos confirmaram apoio a Valdeci Oliveira e a Helen Cabral no segundo turno das eleições para prefeito de Santa Maria: liderados, respectivamente, pelo candidato a prefeito Jader Maretoli, que fez quase 20 mil votos no primeiro turno, e pelo vereador eleito Alexandre Vargas, o Solidariedade e o PRB formalizaram o ingresso na Coligação Trabalho de Verdade (PT, PCdoB e PHS) na manhã dessa terça (11).
Para selar oficialmente a aliança, Valdeci e Jader, acompanhados de vários apoiadores e lideranças, assinaram, um termo de compromisso conjunto. De acordo com o documento, em caso de vitória nas eleições, Valdeci se compromete a adotar sete propostas feitas por Jader na campanha eleitoral: a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a implantação gradativa do turno integral de ensino, a criação do Mercado Público Municipal, a renovação do contrato com a Corsan, a agilização na liberação de alvarás, a valorização dos professores municipais por meio do pagamento gradativo do piso salarial nacional e a implantação do terceiro turno em postos de saúde que são referências em cada região.
“Eu fico muito feliz em contar com o apoio de uma liderança jovem como o Jader, que foi, sem dúvida nenhuma, a revelação da eleição. Os pontos apresentados por ele são altamente positivos para a cidade. Muitos deles, já constavam, inclusive, no nosso plano de governo. Muito bom ter também o vereador Alexandre Vargas, que é um servidor municipal comprometido, nessa caminhada”, reforçou Valdeci.
Para Jader, o momento é de pensar no melhor para a cidade, não em partidos.
No seu pronunciamento, ele salientou a semelhança da sua origem com a de Valdeci e também a proximidade na forma de pensar a política. “Assim como o Valdeci, eu vim de uma família pobre e tudo o que conquistei foi com muito trabalho. A política do Valdeci é muito próxima daquilo que nós pregamos, que é cuidar do trabalhador e da família e gerar oportunidades de vida e mais qualidade de vida “, salientou.
Jader também pediu forte atenção à educação. “Jovens estão entrando no mundo das drogas pela falta de uma escola de turno integral em Santa Maria. Em vez de gastar R$ 15 milhões em uma cerca eletrônica, eu defendo que se invista esses R$ 15 milhões na escola de turno integral”, salientou.
APOIOS – Além do apoio de Jader, do vereador eleito Alexandre Vargas, do Solidariedade e do PRB, Valdeci e Helen contam, desde o final da semana passada, com o apoio da Rede Solidariedade, que reelegeu o vereador Jorge Trindade, o Jorjão, e do candidato mais votado a vereador do PPL, Leitão Farias.
“É Santa Maria que está em pauta”.
Conversa para boi dormir. Isso cansa.
A única que tem razão nesta história toda é a Alda Olivier: passam o anos e continuam tudo FARINHA DO MESMO SACO !!!! E os inocentes achando que o Pastor era a novidade !!!!
Os comentaristas que me antecederam demonstram claramente não conhecer o Jader e muito menos o Valdeci.
É Santa Maria que está em pauta e não sabem ler resoluções internas.
Onde leram ou ouviram que o Jader foi contra ou a favor ao impedimento ?
Só para complementar, defendo no pleito daqui o fim da frescura dessa concorrência agora mesmo.
Tivemos já dois meses de campanha e ficou notório que as propostas não só são fracas como praticamente as mesmas, tanto no varejo como no atacado.
Que Valdeci e Pozzobom se coligam. Assumam juntos o filho que estão parindo. Qualquer um que ganhar será a mesma mesmice, então parem de nos iludir e façam essa administração juntos.
Brando, não é só aqui que as notícias da cúpula do PT não chegaram.
“PT e PSDB fazem aliança em 1 de cada 5 municípios. Adversários no cenário nacional, partidos se uniram em 1.130 cidades para eleições, indicam dados do TSE”.
“Só o PT, principal legenda “afetada” pelo processo de impeachment de Dilma Rousseff, está coligado com pelo menos um dos três, ou os três, principais partidos que defendem o impeachment (PMDB, PSDB e DEM) em 1683 municípios brasileiros. Já o PC do B, linha auxiliar do partido não fica muito distante dessa realidade, realizando coligações seja com o PMDB, DEM ou PSDB em 748 cidades”.
“Eleições 2016: apesar de impeachment, PT e PMDB estão coligados em 135 cidades gaúchas”. Isso é quase 28% dos municípios.
E os petistas não ficam nem corados de vergonha.
Aliás, todos os partidos fazem coligações estapafúrdias ou incoerentes em várias esferas, principalmente no ano que tem as majoritárias. E os babacas somos nós mesmos que “democraticamente” somos obrigados a votar em algum deles de forma sempre “coerente”.
Pois é, seu Jorge. Talvez tenha sido uma falha na comunicação. Falando nisto tem um programa de rádio por aí no qual toda sexta-feira é 13 e que os “vemelhinhos” davam palestras intermináveis sobre o “golpe”.
E o mar não tá para sanguessuga.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/10/600131/TRERS-mantem-impugnada-candidatura-de-Ary-Vanazzi-em-Sao-Leopoldo
Digo com toda a sinceridade o Valdeci tinha tudo para ganhar, mais talvez com medo de perder aceitou o apoio desta cobrinha nova que estava se criando, para ter desculpa perdi porque peguei um traidor, mais para uma coisa serviu mataram a cobrinha, nova pois se cria, era mais uma para ficar a vida toda sem trabalhar e mentindo para o povo, claro que não são culpados o culpado é o povo que é cego então tem se ralarem mesmo.
Brando, tem uma justificativa disso acontecer. Vivemos nas beiradas das coxilhas do Rio Grande, terra de gente forte e faceira que anda a cavalo. As notícias da civilização demoram a chegar. Aqui não tem pombo correio, já mataram todos com os estilingues e as arminhas de pressão, essa gurizada ainda não aprendeu sobre ecologia e ecossistemas, não é falta de laço (ainda).
Então o Valdeci não tomou conhecimento. De maio até agora, mesmo a galope, as notícias estão ali pelo Itaimbezinho. Não o assuste, deixe quieto, faça de conta que não sabe, pois coitado, é capaz de ele ficar muito depressivo e renunciar ao pleito, achando-se culpado por desobediência às diretivas nacionais. Dê uma chance a ele, afinal, não sabe.
Não dá jeito de parar de rir. O diretório do PT, reuniu-se em 17 de maio aprovou resolução que diz: “O PT não apoiará candidatos(as) que votaram e/ou apoiaram publicamente o impeachment. Nossas alianças devem, assim, ser construídas NÃO APENAS PARA CONQUISTAR VITÓRIAS como também para garantir maior apoio político aos governos do PT e dos aliados, o que acarretará o fortalecimento do nosso projeto no cenário nacional.”
Partido não só apoiou o impechment como é da base do Temer! Viva o “cumpanheiro golpista”!
Valdeci abraçando a direita! kuakuakua
Vale a pena rir de novo! O Solidariedade deu 14 votos favoráveis ao impeachment na Câmara dos Deputados. O PRB deu 22 votos favoráveis ao impeachment na Câmara. Caso estes votos não tivessem sido dados, o número de deputados a favor de abertura do processo ficaria em 331, faltariam 11 votos. Viva o “cumpanheiro golpista”!
Jader foi mesmo a “revelação” da eleição! Provou que é do mesmo partido do ex-bispo Crivella da Igreja Universal!
Os caras são tão caras-de-pau que muitas propostas do compromisso assinado já tinham sido feitas pelo Valdeci: renovação com a Corsan, criação da Secretaria Municipal de Cabides, digo, Segurança Pública, agilização dos alvarás…