CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Valdeci assina compromisso público e recebe o apoio de Jader e mais dois outros partidos

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Coligação

Valdeci, Helen e as lideranças do Solidariedade e do PRB: apoio
Valdeci, Helen e as lideranças do Solidariedade e do PRB: apoio

Mais dois partidos confirmaram apoio a Valdeci Oliveira e a Helen Cabral no segundo turno das eleições para prefeito de Santa Maria: liderados, respectivamente, pelo candidato a prefeito Jader Maretoli, que fez quase 20 mil votos no primeiro turno, e pelo vereador eleito Alexandre Vargas, o Solidariedade e o PRB formalizaram o ingresso na Coligação Trabalho de Verdade (PT, PCdoB e PHS) na manhã dessa terça (11).

Para selar oficialmente a aliança, Valdeci e Jader, acompanhados de vários apoiadores e lideranças, assinaram, um termo de compromisso conjunto. De acordo com o documento, em caso de vitória nas eleições, Valdeci se compromete a adotar sete propostas feitas por Jader na campanha eleitoral: a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a implantação gradativa do turno integral de ensino, a criação do Mercado Público Municipal, a renovação do contrato com a Corsan, a agilização na liberação de alvarás, a valorização dos professores municipais por meio do pagamento gradativo do piso salarial nacional e a implantação do terceiro turno em postos de saúde que são referências em cada região.

“Eu fico muito feliz em contar com o apoio de uma liderança jovem como o Jader, que foi, sem dúvida nenhuma, a revelação da eleição. Os pontos apresentados por ele são altamente positivos para a cidade. Muitos deles, já constavam, inclusive, no nosso plano de governo. Muito bom ter também o vereador Alexandre Vargas, que é um servidor municipal comprometido, nessa caminhada”, reforçou Valdeci.

Para Jader, o momento é de pensar no melhor para a cidade, não em partidos.

No seu pronunciamento, ele salientou a semelhança da sua origem com a de Valdeci e também a proximidade na forma de pensar a política. “Assim como o Valdeci, eu vim de uma família pobre e tudo o que conquistei foi com muito trabalho. A política do Valdeci é muito próxima daquilo que nós pregamos, que é cuidar do trabalhador e da família e gerar oportunidades de vida e mais qualidade de vida “, salientou.

Jader também pediu forte atenção à educação. “Jovens estão entrando no mundo das drogas pela falta de uma escola de turno integral em Santa Maria. Em vez de gastar R$ 15 milhões em uma cerca eletrônica, eu defendo que se invista esses R$ 15 milhões na escola de turno integral”, salientou.

APOIOS – Além do apoio de Jader, do vereador eleito Alexandre Vargas, do Solidariedade e do PRB, Valdeci e Helen contam, desde o final da semana passada, com o apoio da Rede Solidariedade, que reelegeu o vereador Jorge Trindade, o Jorjão, e do candidato mais votado a vereador do PPL, Leitão Farias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. A única que tem razão nesta história toda é a Alda Olivier: passam o anos e continuam tudo FARINHA DO MESMO SACO !!!! E os inocentes achando que o Pastor era a novidade !!!!

  2. Os comentaristas que me antecederam demonstram claramente não conhecer o Jader e muito menos o Valdeci.
    É Santa Maria que está em pauta e não sabem ler resoluções internas.
    Onde leram ou ouviram que o Jader foi contra ou a favor ao impedimento ?

  3. Só para complementar, defendo no pleito daqui o fim da frescura dessa concorrência agora mesmo.

    Tivemos já dois meses de campanha e ficou notório que as propostas não só são fracas como praticamente as mesmas, tanto no varejo como no atacado.

    Que Valdeci e Pozzobom se coligam. Assumam juntos o filho que estão parindo. Qualquer um que ganhar será a mesma mesmice, então parem de nos iludir e façam essa administração juntos.

  4. Brando, não é só aqui que as notícias da cúpula do PT não chegaram.

    “PT e PSDB fazem aliança em 1 de cada 5 municípios. Adversários no cenário nacional, partidos se uniram em 1.130 cidades para eleições, indicam dados do TSE”.

    “Só o PT, principal legenda “afetada” pelo processo de impeachment de Dilma Rousseff, está coligado com pelo menos um dos três, ou os três, principais partidos que defendem o impeachment (PMDB, PSDB e DEM) em 1683 municípios brasileiros. Já o PC do B, linha auxiliar do partido não fica muito distante dessa realidade, realizando coligações seja com o PMDB, DEM ou PSDB em 748 cidades”.

    “Eleições 2016: apesar de impeachment, PT e PMDB estão coligados em 135 cidades gaúchas”. Isso é quase 28% dos municípios.

    E os petistas não ficam nem corados de vergonha.

    Aliás, todos os partidos fazem coligações estapafúrdias ou incoerentes em várias esferas, principalmente no ano que tem as majoritárias. E os babacas somos nós mesmos que “democraticamente” somos obrigados a votar em algum deles de forma sempre “coerente”.

  5. Digo com toda a sinceridade o Valdeci tinha tudo para ganhar, mais talvez com medo de perder aceitou o apoio desta cobrinha nova que estava se criando, para ter desculpa perdi porque peguei um traidor, mais para uma coisa serviu mataram a cobrinha, nova pois se cria, era mais uma para ficar a vida toda sem trabalhar e mentindo para o povo, claro que não são culpados o culpado é o povo que é cego então tem se ralarem mesmo.

  6. Brando, tem uma justificativa disso acontecer. Vivemos nas beiradas das coxilhas do Rio Grande, terra de gente forte e faceira que anda a cavalo. As notícias da civilização demoram a chegar. Aqui não tem pombo correio, já mataram todos com os estilingues e as arminhas de pressão, essa gurizada ainda não aprendeu sobre ecologia e ecossistemas, não é falta de laço (ainda).

    Então o Valdeci não tomou conhecimento. De maio até agora, mesmo a galope, as notícias estão ali pelo Itaimbezinho. Não o assuste, deixe quieto, faça de conta que não sabe, pois coitado, é capaz de ele ficar muito depressivo e renunciar ao pleito, achando-se culpado por desobediência às diretivas nacionais. Dê uma chance a ele, afinal, não sabe.

  7. Não dá jeito de parar de rir. O diretório do PT, reuniu-se em 17 de maio aprovou resolução que diz: “O PT não apoiará candidatos(as) que votaram e/ou apoiaram publicamente o impeachment. Nossas alianças devem, assim, ser construídas NÃO APENAS PARA CONQUISTAR VITÓRIAS como também para garantir maior apoio político aos governos do PT e dos aliados, o que acarretará o fortalecimento do nosso projeto no cenário nacional.”
    Partido não só apoiou o impechment como é da base do Temer! Viva o “cumpanheiro golpista”!

  8. Valdeci abraçando a direita! kuakuakua
    Vale a pena rir de novo! O Solidariedade deu 14 votos favoráveis ao impeachment na Câmara dos Deputados. O PRB deu 22 votos favoráveis ao impeachment na Câmara. Caso estes votos não tivessem sido dados, o número de deputados a favor de abertura do processo ficaria em 331, faltariam 11 votos. Viva o “cumpanheiro golpista”!
    Jader foi mesmo a “revelação” da eleição! Provou que é do mesmo partido do ex-bispo Crivella da Igreja Universal!
    Os caras são tão caras-de-pau que muitas propostas do compromisso assinado já tinham sido feitas pelo Valdeci: renovação com a Corsan, criação da Secretaria Municipal de Cabides, digo, Segurança Pública, agilização dos alvarás…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo