IMPRESSA. Na coluna desta terça, futuro governo da comuna: interessados demais, para cargos de menos
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 6 de dezembro, no jornal A Razão:

Interessados demais para cargos de menos
Com plateia recheada de edis e dirigentes de partidos aliados, Jorge Pozzobom anunciou enfim a sua proposta de reforma administrativa. Que, com certeza, será aprovada pela Câmara tão logo o atual prefeito, José Farret, a envie na forma de projeto de lei.
Amplos detalhes acerca do organograma a ser seguido pelo prefeito eleito você encontra nesta edição. Fiquemos, então, com dois pitacos iniciais (sim, esse tema voltará por aqui), absolutamente visíveis na solenidade da manhã de ontem, na Cacism.
Um deles é a importância conferida por Pozzobom ao trio Sérgio Cechin, seu vice, Guilherme Cortez (“pule” de dez para a novidadeira Casa Civil) e Alexandre Lima, que ocupará uma pasta econômica. Eles serão a linha de frente do próximo governo.
A outra é a diversidade dos presentes, com siglas e gente demais para cargos de menos. Não será fácil administrar isso. E Jorge Pozzobom terá que se desdobrar para evitar descontentamentos (perigosos) além da conta.
E OS SECRETÁRIOS?
Ao longo dos últimos 35 dias, nomes aos punhados surgiram, como potenciais integrantes do futuro secretariado. Boa parte deles, é possível, foram jogados na mídia para aferir popularidade ou mesmo para “queimar”.
E OS SECRETÁRIOS? (2)
Mais de uma dezena pelo menos apareceram no noticiário. Serão secretários? É provável que alguns, sim. Mas é bom estar pronto para surpresas, especialmente em pastas importantes mas pouco faladas, como Educação e Saúde, por exemplo.
E OS SECRETÁRIOS? (3)
Na verdade, certeza, mesmo, só há em relação a dois: Alexandre Lima e Guilherme Cortez. Eles estarão no primeiro escalão. E os outros nomes? Vários foram aludidos após a eleição. Alguns serão secretários. Ou não.
E OS SECRETÁRIOS? (4)
Mas quem? Confira os já citados, em ordem alfabética: Anita Costa Beber, Giovani Bortolini, João Chaves, João Kaus, Marcia Teston, Margarida Mayer, Marion Mortari, Marta Zanella, Paulo Denardin, Pippi Brisola e Rodrigo Menna Barreto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.