POLÍTICA. Luiz Carlos Fort fora do PT e a caminho do PP? Ex-presidente da Câmara anuncia futuro em maio
Por MAIQUEL ROSAURO, com foto do Feicebuqui, Especial para o Site
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara no ano passado, Luiz Carlos Fort (PT), vive um período sabático do mundo político. Ele não concorreu a nenhum cargo eletivo em outubro do ano passado e hoje dedica seu tempo à família e a sua loja de bicicletas. Mas, em breve, Fort voltará aos holofotes da vida pública.
Na manhã dessa terça-feira (18), o site entrou em contato com o petista e, sem delongas, fez a pergunta que corre entre os corredores da política santa-mariense: O senhor pretende deixar o PT e ingressar no PP?
“Ainda não”, respondeu de imediato em meio a risos. Em seguida, refletiu melhor e com sua sinceridade já conhecida de outros tempos, explicou com firmeza sua situação. “Não sou de ficar em cima do muro, vou tomar uma decisão a partir de maio”, emendou.
O petista disse ainda que o trabalho com as bicicletas tem tomado boa parte de seu tempo, o que impossibilita parar no momento para definir seu futuro político.
Fort atuou na Câmara de Vereadores durante três mandatos consecutivos. No final de 2015, logo após ser eleito para a presidência da Casa, ele já havia adiantado que não concorreria novamente ao Legislativo.
No pleito do ano passado, seu nome era tido como favorito para ocupar o lugar de candidato a vice-prefeito ao lado de Valdeci Oliveira (PT). Porém, apenas alguns dias antes do anúncio oficial, uma surpresa, Helen Cabral (PT) acabou assumindo a vaga na chapa pura petista. O fato desagradou Fort na época e, certamente, terá um peso em sua decisão a ser anunciada em maio.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.