“…O tema do suicídio de adolescentes não é um tema menor, que não mereça atenção, o que me causa espécie é que esse mesmo destaque não é dado em relação à desordem social promovida por um governo ilegítimo, apoiado por um congresso suspeito. Assim como acontece com a justiça hoje, esta preocupação me parece seletiva: “vejam só que horror!” – apontam a Baleia, para que passem ao largo, despercebidas, as barbaridades de um bando de tubarões. Estas retiram o futuro desses mesmos jovens com as chamadas “reformas” trabalhistas e previdenciária, pois simplesmente suprimem direitos dos trabalhadores, com a finalidade de…
…NOTÍCIAS POPU-HILÁRIAS
– O Papa Francisco, em visita ao Egito, cometeu um chiste em sua prédica aos bispos locais. Santo trocadilho, o papa recomendou aos religiosos que não “fizessem obras faraônicas”. Imagino que ele pode inaugurar uma tendência. Em sua próxima visita à Rússia, deverá advertir aos…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Baleia Verde-amarela”, e também outras notas (“Notícias popu-hilárias), de Orlando Fonseca. Orlando é professor titular da UFSM – aposentado, Doutor em Teoria da Literatura, PUC-RS, e Mestre em Literatura Brasileira, UFSM. Exerceu os cargos de Secretário de Cultura na Prefeitura de Santa Maria e de Pró-Reitor de Graduação da UFSM. Escritor, tem vários livros publicados, foi cronista dos Jornais A Razão e Diário de Santa Maria. Tem vários prêmios literários, destaque para o Prêmio Adolfo Aizen, da União Brasileira de Escritores, pela novela Da noite para o dia, WS Editor; também finalista no Prêmio Açorianos, da Prefeitura de Porto Alegre, pelo mesmo livro, em 2002.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução obtida na Internet.
Antes da Baleia Azul teve a Baleia Vermelha, vermelhinho.
A Baleia Azul é só uma consequência de tudo de ruim que aprontaram antes.
Aliás, estão fazendo reformas que o Chapolim Colorado e a sra. Dilma só não levaram adiante porque são populistas demagógicos e não gestores de verdade. Se fossem gestores de verdade, saberiam que contas públicas em dia é excelente para todos, principalmente para os mais pobres. Contas públicas em dia significa recursos para saúde, educação e segurança, finalmente.
A Baleia Vermelha causou milhões de desempregados, quebradeira geral de microempresas, as que mais empregam, juros e inflação nas alturas prejudicando os mais pobres, quebraram todas as estatais, mas o vermelhinho colunista não tem coragem para olhar para o próprio umbigo. Isso se chama conveniência ideológica, uma visão bem “qualificada” para esconder a realidade.