CIDADE. ONG Igualdade, com apoio da Prefeitura, realiza 16ª edição da Parada Livre da Região Centro
Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Comemorando 15 anos de militância nas causas de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais (LGBTTI) em Santa Maria, a ONG Igualdade promoveu, na tarde deste domingo (05), a 16º Parada Livre da Região Centro. O evento, realizado com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Saúde, reuniu cerca de 800 pessoas no Largo da Gare, segundo estimativa da Guarda Municipal. O tema escolhido para a edição deste ano foi “Mais que um direito, uma questão de respeito” e sintetiza o propósito da festa, que é buscar reconhecimento e valorizar as conquistas e pessoas que se destacam no meio LGBTTI.
Representando a Prefeitura estiveram presentes a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, a coordenadora de Política do HIV/AIDS da Secretaria de Saúde, Patrícia Bueno, e o chefe do Executivo, prefeito Jorge Pozzobom. O presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, também prestigiou o evento.
“Essa é uma festa linda e que tem e sempre terá todo o apoio da Prefeitura de Santa Maria. Mas vale lembrar que os direitos da população LGBTTI já está garantido na Constituição brasileira, em seu Artigo 5º. O que precisamos garantir, para todos, sem exceção, é o respeito!”, afirmou Jorge Pozzobom.
A tarde reservou espaço para apresentações artísticas, performances de drag queens e transformistas, shows musicais e diversas ações de Saúde e conscientização, promovidas pela Política do HIV/AIDS, da Saúde Bucal e da Atenção Psicossocial do Município.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.