CÂMARA. Empreiteiro calcula que, após o recomeço, prédio demoraria cerca de um ano para ser concluído
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site
E se a obra do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria fosse reiniciada hoje, quanto tempo levaria para ser concluída?
O site fez a hipotética pergunta ao proprietário da Engeporto Construções, Adauri Fantinel Cabral, na quarta-feira (7), ao final da reunião da comissão especial que trata sobre a obra. Ele refletiu um pouco, mas não titubeou na resposta.
“Em torno de um ano, até um ano e meio”, projetou Cabral.
O empresário participou da comissão como convidado, já que a Engeporto era a responsável pela construção. Ele prestou depoimento (AQUI) para os vereadores Daniel Diniz (PT), presidente; Marion Mortari (PSD), vice; Juliano Soares – Juba (PSDB), relator, e também para Valdir Oliveira (PT). Durante os questionamentos, informou que 25% do prédio foi concluído.
Cabral chegou a discutir com Mortari a respeito das condições da obra, já que em diversos pontos aparenta haver deterioração, sobretudo, em vigas. Contudo, o empresário lembrou que dois laudos técnicos independentes apontaram que não há problemas de ordem estrutural. Também destacou que fuga de concreto em algumas vigas é algo normal e que não compromete a estrutura do prédio.
O empresário ainda ressaltou que a rescisão do contrato, assinado entre a Engeporto e o Legislativo, aponta que as partes nada mais têm a reclamar em relação à obra.
Um ano e quantos aditivos mais?
Foi noticiado que havia dois laudos, um apontando problemas e outro dizendo que não havia problemas na estrutura. Foi comentado o estados das vigas, mas também foi mencionado a revisão das fundações do prédio. Ou seja, falta informação e ninguém contraditou o dito empresário. Foram para um tiroteio de bodoque.