Mais dois postos de saúde e empresa “demitida” – por Luiz Roese
Santa Maria terá mais dois postos de saúde
A prefeitura de Santa Maria vai implantar mais dois postos de saúde. Um será no bairro Urlândia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Carlos, na Rua Agostinho Scolari,546, com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e 442 metros quadrados. O outro será a UBS Estação dos Ventos, na Rua Luiz Castagna, no encontro das ruas O e H, no Km3, bairro João Goulart, com duas equipes de ESF e 517 metros quadrados.
Neste momento, está aberta a licitação para os projetos básicos das unidades. Depois dessa fase, a prefeitura irá licitar as obras. Só com os projetos, serão cerca de R$ 170 mil de investimento, com recursos federais do Programa de Aceleração do Cescimento (PAC) e contrapartida da prefeitura.
Mas não é só isso. O bom trabalho da querida secretária municipal de Saúde, Liliane Mello Duarte, também se vê em outros locais, como nas melhorias do Pronto-Atendimento (PA) do Patronato e na ampliação da UBS Rubem Noal, na Tancredo Neves. Darei mais detalhes na semana que vem sobre esse trabalho todo.
Para quem leu o livro “Todo Dia a Mesma Noite, de Daniela Arbex, sobre a tragédia da Boate Kiss, saiba que a secretária é a capitã Liliane, enfermeira do Hospital da Brigada que se destacou na logística do atendimento às vítimas daquele trágico incidente.
Empresa é “demitida” pelo Município
A Conpasul Construção e Serviços Ltda não é mais a empresa responsável pela “execução de macro drenagem e contenção no canal do Arroio Cadena e implantação da Avenida Dom Ivo Lorscheiter, contígua ao canal, no trecho compreendido entre a Rua Venâncio Aires e a Rua Ernesto Beck (Obra n° 02).
Parece que ela deixou de executar atribuições estabelecidas em contrato, em vigor desde a década passada. Por isso, a prefeitura de Santa Maria assinou um termo de rescisão unilateral de contrato com a empresa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.