JORNALISMO. Demissão da Guaíba sexta, reconvite na segunda e retorno na terça-feira: Carlos Guimarães
Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução/Arquivo Pessoal
A reviravolta entre o Grupo Record e o jornalista Carlos Guimarães teve um desfecho feliz. O comunicador aceitou a proposta da empresa e retornou como coordenador de Esportes à rádio Guaíba após ter sido demitido na última sexta-feira, 13. “Agradeço aos colegas da redação, que se manifestaram publicamente, e, principalmente, aos ouvintes da Guaíba. Com este episódio, percebemos que os guaibeiros têm muita força e que sou querido e bem avaliado por eles. Obrigado”, declarou ao Coletiva.net.
O grupo reconsiderou a decisão após a demissão repercutir negativamente, quando ouvintes e colegas se manifestaram nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 16, chamou Guimarães para retomar as atividades. Ele, por sua vez, ficou de dar a resposta na manhã de hoje, 17. Ao portal, o gerente de Jornalismo da Guaíba, Nando Gross, informou que está feliz com a reviravolta. “É um final feliz. Aconteceu o que todos, colegas e ouvintes, gostariam”, disse. Guimarães foi demitido da rádio sob a alegação do Grupo Record de contenção de gastos.
Formado pela PUC, o jornalista tem quase 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira na rádio Gaúcha, como produtor. Lá, onde ficou por nove anos, também exerceu as funções de apresentador, coordenador de jornada e plantão. Na sequência, passou a ser coordenador de Esportes e, mais tarde, comentarista da Bandeirantes. Em 2013, retornou à emissora do Grupo RBS por 11 meses, quando cobriu a Copa do Mundo do Brasil. Em 2014, ingressou na Guaíba.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.