Uma nova delegacia especializada e ninguém quer a obra da Riachuelo – por Luiz Roese
Polícia Civil terá unidade para combater o crime organizado em Santa Maria e região
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) da Polícia Civil foi transformada em Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que terá 32 unidades no estado, incluindo uma em Santa Maria O decreto foi assinado pelo governador José Ivo Sartori e publicado na edição da última sexta-feira (14/12) do Diário Oficial de Estado.
O processo de instalação da recém-criada unidade será gradual, a médio e longo prazo, condicionado à prévia estruturação física do órgão e ao ingresso de novos servidores policiais civis. As Draco vão reforçar a atuação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos no Interior do Estado. É uma resposta no combate à criminalidade organizada e ao avanço das facções no Interior do RS
A delegada é Alessandra Padula, que não é do meu tempo em Santa Maria. Desejo sucesso para ela e para sua equipe nas novas atribuições. Conversei com o delegado regional, meu amigo Sandro Meinerz, e ele está muito satisfeito com a nova delegacia:
– Ela tem tudo a ver com os tempos atuais, com o avanço do crime organizado. Vamos dar uma boa resposta à sociedade. E a atuação da Draco não será só em Santa Maria, será regional – diz o delegado Sandro.
Não apareceram empresas para melhorar a Rua Riachuelo
Como revelado AQUI, a prefeitura de Santa Maria até abriu licitação para contratar uma empresa que fizesse a drenagem pluvial, a fresagem e o recapeamento das ruas Riachuelo, Astrogildo de Azevedo, Ângelo Uglione e Tuiuti, no Centro, mas ninguém apareceu. O objetivo principal era combater os constantes alagamentos na Riachuelo, a um custo aproximado de R$ 280 mil. Agora, o jeito será tentar de novo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.